Uma força-tarefa será realizada em Dourados para identificar despejos clandestinos de esgoto na rede pluvial da cidade.
Uma força-tarefa será realizada em Dourados para identificar ligações irregulares e clandestinas de esgoto na rede pluvial da cidade. A ação, que acontecerá em dezembro, é uma iniciativa conjunta da Empresa de Saneamento de MS (Sanesul), da Prefeitura Municipal de Dourados e da Ambiental MS Pantanal.
A equipe técnica, formada por profissionais das duas empresas e do município, realizará inspeções de vídeo nas galerias pluviais, principalmente nas regiões próximas aos lagos do município, para evitar a contaminação e eutrofização desses corpos d’água.
Os técnicos da Sanesul orientarão os moradores sobre como corrigir as ligações irregulares e como fazer a ligação correta. A medida tem caráter preventivo, visando evitar danos nas redes e transtornos para a população.
Lançar água da chuva na rede coletora de esgoto, que não foi projetada para esse fim, pode causar rompimentos de rede, vazamentos e retorno do esgoto na rua e dentro das casas. Portanto, o uso correto da rede coletora de esgoto e pluvial é crucial para a proteção da saúde e do bem-estar da população.
Fonte: Dourados News
Comentários