Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESMoscou enfrenta maior nevasca em mais de 140 anos, e Sibéria se...

Moscou enfrenta maior nevasca em mais de 140 anos, e Sibéria se preparar para temperaturas de até -50ºC

spot_img

Moscou enfrenta a maior nevasca dos últimos 145 anos, enquanto a Sibéria se prepara para temperaturas de até -50 graus Celsius.

Notícia:Antes mesmo da chegada oficial do inverno, Moscou está enfrentando a maior nevasca dos últimos 145 anos. Desde domingo, a cidade tem sido coberta por uma camada de até 40 centímetros de neve em alguns bairros, acumulada em apenas 12 horas. “Um recorde de 145 anos de precipitação em 3 de dezembro foi quebrado”, disse o meteorologista Roman Vilfand, conforme relatado pela agência de notícias ‘TASS’.

A forte nevasca, que continuou durante a noite, embora com menos intensidade, levou ao cancelamento ou adiamento de 60 voos nos aeroportos de Moscou. Os serviços municipais da capital russa estão trabalhando incansavelmente para mitigar as consequências da nevasca recorde.

A precipitação em Moscou deve parar nesta segunda-feira, 4, dando lugar a uma frente fria que se aproxima da capital russa. Até o final de semana, espera-se que os termômetros da cidade registrem temperaturas de até -20 graus Celsius.

Enquanto isso, a Sibéria se prepara para enfrentar o frio extremo, com algumas áreas esperando temperaturas de -40 a -50 graus Celsius. As regiões mais afetadas serão Krasnoyarsk e Khabarovsk, embora o frio também atinja Magadan, Yakutia e Chukotka.

O inverno na Rússia começa oficialmente em 21 de dezembro, marcando o início do verão no hemisfério sul.

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img