Olavo reivindica adicional de periculosidade para vigilantes patrimoniais
Anuncie Aqui
Olavo reivindica adicional de periculosidade para vigilantes patrimoniais
O vereador Olavo Sul (MDB) se reuniu na quinta-feira (30/11) com vigilantes patrimoniais de Dourados para dar continuidade às negociações sobre a criação do adicional de periculosidade para a categoria. O encontro, que contou com a presença e o apoio do vereador Creusimar Barbosa (União), foi realizado na Câmara Municipal.
Olavo e Creusimar já estiveram reunidos com o secretário municipal de administração, Vander Soares Matoso, para levar a reivindicação dos vigilantes.
Atualmente, a categoria recebe 30% de gratificação de periculosidade e a luta é para que esse benefício seja convertido para adicional. Essa alteração de nomenclatura faria com que os profissionais recebessem o benefício quando requisitassem a aposentadoria.
“Já levamos a reivindicação de vocês para a administração municipal, que deu aval positivo e irá encaminhar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) para alterar a rubrica de gratificação de periculosidade para adicional de periculosidade”, informa Olavo Sul na reunião com os profissionais.
Olavo tem lutado há muito tempo pela valorização e investimento do poder público aos vigilantes patrimoniais. Entre as conquistas garantidas está o retorno do pagamento de hora extra. Também instituiu a lei que criou o Dia Municipal do Vigilante Patrimonial dos setores Público e Privado, celebrado anualmente em 20 de junho. Recentemente, o parlamentar reivindicou à prefeitura a aquisição de uniformes à categoria e uma licitação pública será aberta para realização da compra.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários