A Polícia Militar do Departamento de Operações de Fronteira apreendeu uma grande quantidade de agrotóxicos e garrafas de vinho contrabandeados em Dourados.
Na tarde de quinta-feira (30/11), a Polícia Militar do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 706 quilos de agrotóxicos e 848 garrafas de vinho contrabandeados. Os produtos, de origem estrangeira, não possuíam autorização legal para transporte ou venda no Brasil.
A apreensão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-379, na área rural de Dourados. Os policiais ordenaram a parada dos condutores de uma Ford F-350 verde e um Fiat Uno azul. Ao serem abordados, os condutores admitiram que estavam transportando “veneno e vinhos do Paraguai”.
Quando questionados sobre a propriedade dos produtos ilegais, os condutores afirmaram que desconheciam quem eram os proprietários. Eles apenas foram contratados para pegar os produtos ilícitos no Paraguai e deixá-los em um posto de combustível em Dourados.
O caso foi registrado e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado para o crime foi de R$ 1,2 milhão.
Fonte: Dourados News
Comentários