Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESCarrasco do Brasil, prodígio argentino é disputado por gigantes na Europa

Carrasco do Brasil, prodígio argentino é disputado por gigantes na Europa

spot_img

A dinâmica no mercado do futebol mudou. Os clubes da Europa recrutam talentos sul-americanos cada vez mais cedo, na tentativa de se anteciparem à concorrência. Os casos de sucesso do Real Madrid com Rodrygo e Vinícius Júnior se tornaram um exemplo para a nova política de contratações, e o Mundial Sub-17 é uma das grandes vitrines. Quando se marca três gols em partida decisiva contra o Brasil, então a valorização é certa, e é o caso de Claudio Echeverri.

Cria do River Plate, Echeverri realizou apenas quatro jogos como profissional até o momento, com uma assistência. Com 17 anos, o jovem meia-atacante é tratado como uma joia e vem se destacando mesmo é nas seleções de base da Argentina.

No Sul-Americano Sub-17, a Argentina não foi bem e terminou com a quarta posição. Echeverri, no entanto, estava lá em destaque: foram cinco gols e três assistências. Ficou atrás apenas de Dudu, do Athletico Paranaense, em participação em gols, e empatado com o equatoriano Kendry Paez, já negociado com o Chelsea e considerado outro fenômeno na base.

No Mundial Sub-17, Echeverri marcou outros cinco gols… Três deles na eliminação do Brasil. Um jogo que pode ter mudado a vida do promissor garoto.

Echeverri já não era exatamente um jogador fora do radar dos grandes clubes. As atuações na seleção argentina, no entanto, elevaram a sua visibilidade e o tornaram ainda mais atrativo para o futebol europeu. Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan e Internazionale estariam entre os que o observam de perto. No entanto, segundo a imprensa inglesa, quem está na frente na lista é o Manchester City.

A política do Grupo City de buscar talentos na América do Sul é conhecida, embora nem sempre para atuarem em Manchester. Segundo o Daily Mirror, o que coloca o time inglês na frente da concorrência é a boa relação entre os Cityzens e o River Plate, com um outro caso de sucesso: Julián Álvarez.

Fã confesso de Messi, Echeverri tem apreço declarado pelo Barcelona. Mas seguir o caminho de Julián parece o mais provável neste momento. Acima de tudo, será muito difícil para o River manter sua nova joia por longa temporada no futebol argentino.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img