Foi com muito sofrimento, mas o Arsenal garantiu a liderança do Inglês por mais uma rodada. Nesta terça-feira, o time londrino visitou o modesto Luton Town, chegou a estar perdendo por 3 a 2, mas foi buscar a virada no último segundo da partida: 4 a 3.
Com o resultado, a equipe comandada por Mikel Arteta chega a 36 pontos e assegura mais uma rodada no topo do Inglês. Do outro lado, o desesperado Luton permanece com nove e figura no 17º posto.
O início de partida não foi dos mais empolgantes no Kenilworth Road. Com o Luton Town bem fechado e sem oferecer grandes espaços, o Arsenal demorou levar perigo, mas abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque.
Aos 20, após pressionar a saída de bola adversária, Gabriel Jesus foi rápido na cobrança de lateral e viu a bola chegar para Saka, que, com espaço, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida, para Gabriel Martinelli. O brasileiro finalizou mascado, mas a bola morreu no cantinho, sem chances para Kaminski.
Apesar do prejuízo sofrido, o time da casa não baixou a guarda, surpreendeu e foi buscar o empate logo na sequência. Após cobrança de escanteio da esquerda, Osho apareceu livre na pequena área e testou firme, deixando tudo igual no placar.
A reação do Luton Town, entretanto, parou por aí. De volta ao controle das ações, os Gunners aceleraram o ritmo e chegaram ao segundo gol ainda antes do intervalo. Aos 45, White foi acionado pela direita, se aproximou da linha de fundo e cruzou para Gabriel Jesus, que foi no terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1.
No segundo tempo, o Luton Town deixou de lado suas limitações e foi atrás do resultado. Logo aos três, Alfie Doughty cobrou escanteio da direita e encontrou Elijah Adebayo, que se aproveitou da indecisão do goleirão Raya e cabeceou para o gol vazio.
O empate deu ainda mais confiança para os donos da casa, que foram buscar uma inesperada virada. Após rápida descida pela esquerda, Townsend recebeu na entrada da área e abriu para Barkley, que clareou para perna esquerda e bateu rasteiro. Mais uma vez atrasado, Raya aceitou. Vira-vira do Luton.
O Arsenal não concedeu o espaço necessário para os mandantes administrarem a vantagem e igualou o marcador logo na sequência. Aos 15, Gabriel Jesus foi lançado na referência, suportou a carga do adversário e colocou na medida para Havertz, que chegou primeiro que o goleiro e colocou para dentro.
Na reta final, após passar um longo período sem conseguir criar, o líder da Premier League se lançou ao ataque em busca do gol da vitória. Aos 41, Trossard recebeu de Gabriel Magalhães na linha de fundo e cruzou para Havertz, que tentou de cabeça e parou em defesaça de Kaminski. Pouco depois, o time londrino passou a abusar das bolas aéreas e viu a vitória parecer cada vez mais distante.
Até que aos 51, no último segundo da partida, Odegaard recebeu na entrada da área e, de canhota, colocou na cabeça de Declan Rice, que vestiu a capa de herói da noite e testou no cantinho, garantindo a vitória e a liderança para os Gunners. Incrível: 4 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários