Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESAston Villa se impõe, derrota e ultrapassa o Manchester City no Campeonato...

Aston Villa se impõe, derrota e ultrapassa o Manchester City no Campeonato Inglês

spot_img

Em uma das melhores atuações de uma equipe no Campeonato Inglês desta temporada até aqui, o Aston Villa não se intimidou diante do atual tricampeão Manchester City e foi extremamente dominante contra o time de Guardiola. Com finalizações em 22×2, venceu por 1 a 0, com um golaço de Bailey. O brasileiro Douglas Luiz foi outro destaque da partida. 

A vitória fez o Aston Villa ultrapassar o próprio Manchester City e subir para a terceira posição do Campeonato Inglês, com 32 pontos conquistados. São 4 pontos atrás do líder Arsenal. Já os Citizens, que não vencem há quatro jogos, agora ficam na quarta posição, com 30 pontos. 

O Aston Villa que, jogando em casa, tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Teve boas chances de abrir o placar. Aos 4, Digne bateu colocado da entrada da área, a bola fez a curva e saiu tirando tinta da trave. Aos 6, Bailey também teve espaço na meia-lua, bateu no cantinho e Ederson fez grande defesa. Pouco depois, Pau Torres pegou uma sobra na área, bateu colocado e o goleiro brasileiro se esticou todo para fazer nova defesa marcante. 

Após o sufoco inicial, o Manchester City respondeu e por pouco não marcou. Aos 11, Haaland foi acionado na área, bateu cruzado e Dibu Martínez espalmou. No rebote, Bernardo Silva cruzou com perfeição, Haaland cabeceou com violência e o goleiro fez defesa espetacular. Após a sequência de boas chances dos dois lados, a partida ficou mais amena, ainda com as equipesse alternando no ataque. 

Bailey voltou a acertar o alvo para o Aston Villa aos 22, quando buscou o ângulo em chute de fora da área e Ederson espalmou para escanteio. Os mandantes voltaram a ter grande controle da bola, trocando passes e fazendo Manchester City deixar seus 11 jogadores no campo de defesa. Aos 29, após cobrança de falta, Konsa se antecipou, mas cabeceou mal. Aos 32, após erro na saída de bola, Tielemans dominou e teve o gol vazio, mas acabou travado quando foi finalizar. 

O desempenho do Aston Villa seguiu inspirado, atrapalhando a saída de bola do Manchester City e mantendo a posse no ataque. A troca de passes funcionou, envolvendo a marcação, só restando acertar o último passe. Aos 40, Douglas Luiz teve liberdade para arriscar de longe, mas mandou por cima da meta. Aos 45, Digne colocou na área e Douglas Luiz cabeceou para o chão, encontrando o cantinho. O gol, no entanto, foi anulado por saída de bola na origem. 

Após ser dominado na maior parte da primeira etapa, o Manchester City voltou para o segundo tempo segurando a bola no seu campo de ataque. Mas a posse de bola foi improdutiva e a única finalização que conseguiu foi em lance com impedimento. Já sem o domínio de antes, o Aston Villa teve espaços para contra-atacar, mas também faltou maior capricho e não levou perigo ao gol defendido por Ederson. 

Mesmo com as equipes menos criativas no segundo tempo, o Aston Villa pareceu mais certo do que poderia fazer dentro de campo, com ataques mais perigosos. Aos 18, recuperou a bola rápida no ataque, Bailey virou para McGinn, que driblou Walker, bateu no cantinho e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 21, em nova roubada, Bailey arriscou da quina da área, a bola desviou e saiu por cima. 

Com o Manchester City em apuros, o técnico Pep Guardiola reforçou o meio de campo, promovendo as entradas de Kovacic e Matheus Nunes nos lugares de Julián Álvarez e Rico Lewis. Mas no contra-ataque, fazendo justiça ao desempenho, o Aston Villa abriu o placar. Aos 29, Bailey já dominou tirando da marcação e arrancando, em seguida puxou para a direita, arriscou de meia-lua, e após desvio, a bola encobriu Ederson e morreu na rede. Golaço!

O Aston Villa seguiu amassando. Aos 32, Douglas Luiz ia aproveitando chute mascado e parou em defesa importante de Ederson. Dibu Martinez só voltou a trabalhar aos 38, em falta lateral batida por Matheus Nunes. Aos 41, Douglas Luiz apareceu de novo, em chute colocado da meia-lua, que carimbou a trave. Nos acréscimos, os Citizens foram para o abafa, mas não deu em nada. Vitória do Villa. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img