Buscando encostar nas primeiras posições do Campeonato Inglês, o Manchester United fez o dever de casa, nesta quarta-feira, e venceu o duelo “Big Six” contra o Chelsea por 2 a 1. O destaque da partida foi o volante McTominay, que marcou os dois gols dos Red Devils.
Com o resultado, o time comandado por Erik ten Hag chega a 27 pontos, pula para sexta posição e fica a três pontos do Manchester City, que abre o G4. Do outro lado, os Blues segue em busca da regularidade e amargam um incômodo décimo lugar, com 19.
O Manchester United não fez cerimônia e tratou de pressionar nos primeiros minutos de partida. Logo aos sete, após confusão na área dos Blues, Antony segurou a bola e foi derrubado por Enzo Fernández. Após recomendação do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Bruno Fernandes telegrafou e parou em grande defesa de Sanchez.
Mesmo encurralado, o time comandado por Mauricio Pochettino tentou responder à altura através dos contra-ataques e chegou a acertar o pé da trave com Mudryk, mas o volume maior seguiu com o time da casa, que pressionou até abrir o placar.
Aos 19, a defesa do Chelsea não conseguiu afastar uma cobrança de escanteio em definitivo, Maguire recebeu, tentou o chute e viu a bola se oferecer para McTominay. O volante artilheiro mostrou frieza e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Atrás do placar, o time londrino passou a ser mais agressivo, se aproveitou de uma relaxamento do adversário e passou ter superioridade no meio campo, encontrando espaço para construir as jogadas. Até que aos 45, após boa enfiada de Mudryk, o jovem Palmer entrou costurando na defesa do United e bateu rasteiro. A bola morreu mansinho no canto de Onana, que não conseguiu chega a tempo: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Chelsea foi mais propositivo, ficou com a bola, mas encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa dos Diabos Vermelhos. Do outro lado, o United demorou para encaixar seu jogo novamente, mas, quando conseguiu equilibrar as ações, foi cirúrgico para marcar o segundo gol.
Aos 24, Reguillon avançou pela meia esquerda e abriu para Garnacho. A joia argentina encarou a marcação, clareou para perna direita e cruzou na medida para ele…McTominay! O volante artilheiro apareceu mais uma vez como elemento surpresa e testou para o fundo das redes.
O Chelsea tentou repetir a dose do primeiro tempo, quando esteve atrás do placar e foi buscar o empate. Desta vez, porém, o time londrino foi mais lento e abusou das jogadas pelo meio, facilitando o trabalho defensivo do United.
Já nos acréscimos, na base do abafa, os Blues chegaram a flertar com a igualdade. Aos 47, Reece James recebeu pela direita, colocou na área e encontrou Broja, que finalizou firme, mas carimbou a trave. E parou por aí.
Fonte: Ogol
Comentários