Em ótima forma recente no Campeonato Inglês, o Liverpool segue perseguindo a liderança e conquistou mais três pontos nesta quarta-feira, 6, vencendo o Sheffield United, pela 15ª rodada, por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Virgil Van Dijk e Szoboszlai.
Com a vitória, o Liverpool segue na segunda posição do Campeonato Inglês, com 34 pontos conquistados, dois a menos que o líder Arsenal. Já o Sheffield perde pela 12ª vez e é o lanterna, com apenas 5 pontos.
Os primeiros minutos foram de um jogo bastante físico, com as equipes mostrando grande intensida, mas esbarrando em dificuldades criativas. Mesmo fora de casa, o Liverpool foi mais propositivo, ficando com grande posse de bola. No entanto, a primeira finalização somente aos 9, quando Luís Dias arrancou pela esquerda, mandou para área e Salah emendou de primeira, mandando muito para o alto. Pouco depois, em novo ataque dos Reds, a bola quase morreu na rede em bate rebate.
Mas a primeira grande chegada ao ataque foi do Sheffield, quando Gomez falhou, Brooks arrancou e serviu Osula, que dominou no peito e parou em ótima defesa de Kelleher, em chute cara a cara. O Liverpool voltou a ser dono da bola e caçar os espaços, com dificuldades criativas. Do outro lado, um novo contra-ataque que poderia ser fatal, mas Archer chutou mal após arrancar livre pela esquerda.
O Liverpool acertou o alvo pela primeira vez aos 21, quando Van Dijk finalizou de ombro após escanteio e Foderinhgam espalmou para fora. Aos 24, em tabela pelo alto, Salah ajeitou, Konaté cabeceou e o goleiro do Sheffield defendeu mais uma. A pressão dos Reds se intensificou, sendo os donos da bola. No entanto, para além do jogo aéreo não conseguiu criar nada diante da barreira montada pelos mandantes.
O Sheffield voltou a acertar o alvo aos 35, quando Robinson cabeceou da marca do pênalti após cruzamento da esquerda e Kelleher defendeu. Até que aos 37, o Liverpool abriu o placar com Van Dijk, que surgiu sozinho em lance de escanteio e fuzilou de primeira, sem chances para o goleiro. O domínio dos Reds seguiu grande e Salah desperdiçou uma boa chance aos 44, quando bateu fraco dentro da área. Aos 49, MacAllister soltou uma pancada de longe e Foderinhgam espalmou.
Mesmo sem grande brilho, o Liverpool manteve uma grande posse de bola, superior a 80% na volta para o segundo tempo. A posse era utilizada mais para administrar o duelo do que pressionar na busca para o segundo gol. Aos 10, em lance parecido com o gol, Arnold cobrou escanteio, Salah apareceu livre para soltar a bomba dentro da área e Foderinhgam fez uma defesa espetacular, com apenas uma mão.
As melhores chances do Liverpool saíam através de bolas paradas, sem que a equipe conseguisse envolver o sistema defensivo do adversário para ter seus jogadores em boa condição de marcar. Salah e Luís Díaz não levaram a melhor em jogadas individuais, enquanto Gakpo foi nulo em campo. O egípcio, que poderia marcar o seu gol 200 com a camisa dos Reds, acabou substituído com a má atuação.
O Liverpool seguiu trocando passes sem muita pressa de buscar um algo a mais. Esteve exposto a alguma reação do Sheffield, mas cedeu poucas chances. Quando vacilou, os jogadores do time mandante não tomaram as melhores escolhas. Aos 31, finalmente uma grande chance dos Reds, quando Arnold colocou Darwin Núñez na cara do gol, mas o uruguaio finalizou em cima de Foderinhgam.
As substituições deixaram o Liverpool mais leve e o ataque dinâmico. Foram boas subidas a área adversária, mas nada de ampliar. O placar então fez com que a reta final fosse problemática para os Reds, com o Sheffield pressionando. Então aos 49, Darwin Núñez roubou a bola no ataque e virou na área para Szoboszlai, que na cara do gol, soltou a pancada e deu números finais ao jogo.
Fonte: Ogol
Comentários