O zagueiro Réver encerra sua carreira de jogador após uma temporada de 2023, marcando o fim de uma carreira repleta de títulos e uma história de idolatria no Atlético Mineiro.
O zagueiro Réver, que se tornou um ídolo no Atlético Mineiro, oficializou sua aposentadoria após a temporada de 2023, encerrando uma carreira de jogador que incluiu 19 títulos. “Chegou a hora. Acho que a ficha ainda vai demorar a cair, diante de tudo que aconteceu nos últimos dias. Emoção a mil. Um sentimento inexplicável”, escreveu Réver em uma nota publicada nas redes sociais.
Réver, de 38 anos, teve uma carreira profissional de 19 anos, nove dos quais dedicados ao Atlético. Durante seu tempo no Galo, Réver fez 355 jogos, tornando-se o décimo jogador com mais jogos profissionais e o segundo zagueiro com mais gols na história do clube, atrás apenas de seu ex-companheiro Leonardo Silva.
No Atlético, Réver foi o capitão da equipe que conquistou a Libertadores e se tornou o jogador com mais troféus conquistados com a camisa atleticana: 13 no total, incluindo 7 campeonatos mineiros, 2 Copas do Brasil, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Supercopa, 1 Libertadores e 1 Recopa.
Além do Atlético Mineiro, Réver também defendeu a seleção brasileira, conquistando o título da Copa das Confederações, e teve passagens importantes por Grêmio, Flamengo e Internacional. No início de sua carreira, Réver foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista.
Fonte: Ogol
Comentários