Na mira do Al Sadd, que propôs torná-lo o técnico mais bem pago do mundo, Abel Ferreira sinalizou em reunião com a diretoria do Palmeiras nesta sexta-feira, 8, que irá permanecer no clube para a próxima temporada. Em post nas redes sociais, o Verdão anunciou que o técnico está empenhado com o planejamento para 2024.
“Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol”, diz o post.
Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três… pic.twitter.com/glbUWbpUdP
A reunião desta sexta-feira aconteceu em meio a possibilidade do treinador pedir para deixar o Palmeiras. Ele sinalizou nos últimos meses estar cansado da rotina do futebol brasileiro, algo que reforçou mesmo após bicampeonato brasileiro conquistado na última quarta-feira, 6, no Mineirão. No entanto, indicou permanência. Na ocasião, a torcida do Verdão pediu a permanência do técnico.
“Primeiro de tudo preciso descansar, não posso tomar boas decisões no meio do furacão. Tenho que sair da ilha para perceber. Sou um treinador muito emocional, tomei decisões muito egoístas que tiveram impacto na minha família. Há uma forte probabilidade de continuar, há um contrato, gosto de cumprir”, falou.
“Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe de qualidade. Eu tenho contrato e qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim”, disse também.
Há quatro temporadas no Palmeiras, Abel Ferreira foi sondado em diversos momentos nesta temporada principalmente por clubes do futebol árabe. Recetemente, o luso chegou a ser especulado para ocupar o cargo no Al Ittihad, que acabou acertando com o argentino Marcelo Gallardo. Em seguida, recebeu proposta do Al Sadd, do Catar.
No Palmeiras, Abel Ferreira conquistou dois Campeonato Brasileiro, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonato Paulista.
Fonte: Ogol
Comentários