A viagem de políticos brasileiros para a posse do presidente argentino Javier Milei gera reações mistas online.
O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) e o deputado estadual João Henrique Catan (PL) embarcaram para a Argentina com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles planejam assistir à posse do presidente argentino Javier Milei no domingo. A viagem gerou opiniões divididas nas redes sociais.
Capitão Contar postou uma foto ao lado do ex-presidente no avião, dizendo: “Estamos indo para Buenos Aires para celebrar a posse do presidente eleito, Javier Milei, que promete trazer esperança, desenvolvimento e progresso para o povo argentino! Envio um forte abraço do @jairmessiasbolsonaro aos nossos eleitores do Mato Grosso do Sul! Força e honra!”
As reações nas redes sociais variaram. Neilon Ramires sugeriu: “Aproveitem e fiquem por lá. O Brasil e MS agradecem”. Law Duarte zombou: “Vão lá aplaudir quem conseguiu se eleger. Com certeza é presidente de um único mandato, igual ao Bolsonaro”. Joaquim Pantaneiro JP criticou: “Vão com fé, guerreiros. Bolsonaro não conseguiu governar nosso país, por isso o povo o tirou. Ele nunca mais volta”.
No entanto, os apoiadores de Bolsonaro comemoraram a união e desejaram sorte ao novo presidente argentino. Izabel Barbosa disse: “Que bom ver esses patriotas juntos. Deus abençoe a viagem de vocês”. Maria Oliveira comentou: “Meu presidente e o futuro governador do estado de Mato Grosso do Sul”. Mannuu da Silva desejou: “Dois homens honrados… boa viagem”. Medeiros Alencar afirmou: “Avante, patriota, futuro da nossa nação, vamos combater o comunismo e o socialismo. Fora, povo do diabo”. Neuri Modesto gritou: “BOLSONARO, MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL”.
Alguns lembraram a ambiguidade de Bolsonaro no segundo turno das eleições para governador de Mato Grosso do Sul. No primeiro turno, o ex-presidente apoiou o Capitão Contar. No entanto, na fase complementar, ele disse que ficaria neutro porque tinha o apoio dos dois candidatos. Paulenir Nogueira alertou: “Espero que desta vez Bolsonaro seja claro em seus apoios!”.
Comentários