A Juventus é a nova líder do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a Velha Senhora recebeu o Napoli, em Turim, usou a inteligência para neutralizar o ataque adversário e, com gol de Gatti, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Massimiliano Allegri chega a 36 pontos, ultrapassa a Internazionale (que ainda joga na rodada) e assume momentaneamente a liderança do Calcio. Do outro lado, os Gli Azzurri permanecem no quinto posto, com 24.
Mesmo fora de casa, o Napoli foi agressivo nos primeiros minutos, pressionou a saída de bola da Juve e controlou as ações em grande parte da primeira etapa e construiu as melhores chances para abrir o placar.
Aos 27, após disparada pela esquerda, Osimhen carregou a bola, levantou a cabeça e descolou uma linda enfiada para Kvaratskhelia, que recebeu livre na área, mas exagerou na força e finalizou pela linha de fundo. Incrível!
Pouco depois, Zielinski arriscou de longe em cobrança de falta, a bola explodiu na dupla Gatti e Bremer e se ofereceu para Di Lorenzo, que, em grandes condições, soltou uma bomba e parou em um verdadeiro milagre de Szczesny.
Pressionado na etapa inicial, o time da Juventus mudou de postura e se arriscou mais no ataque na volta do intervalo. Logo aos três, McKennie recebeu na entrada da área e acionou Vlahovic, que bateu firme de canhota e carimbou a trave.
Pouco depois, não teve jeito. Na base da eficiência, a Juve abriu o placar. Cambiaso recebeu de McKennie pela esquerda e, com açúcar, descolou um cruzamento certeiro para o grandalhão Gatti, que testou no contrapé de Meret e fez: 1 a 0.
Na frente do placar, os bianconeri ativaram o modo “allegrismo” em Turim. Com as linhas mais recuadas, o time da casa estacionou um ônibus na entrada de sua área, suportou a pressão do Napoli e garantiu a vitória, pulando provisoriamente para o topo do Italiano.
Fonte: Ogol
Comentários