Com o 12º título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, um jogador teve motivos a mais para comemorar. Mayke, o lateral-direito do Verdão, alcançou a posição de jogador com mais conquistas na era dos pontos corridos, chegando a cinco títulos.
No Palmeiras desde 2017, o jogador foi uma das peças que contribuiu para os três títulos recentes do clube. Além disso, Mayke conquistou o bicampeonato em 2013 e 2014 com o Cruzeiro.
O lateral-direito, de 31 anos, passou à frente de nomes como Everton Ribeiro, Borges, Edu Dracena, Jean e Willian Bigode, todos quatro vezes campeões do Brasileirão na era dos pontos corridos. Além de ultrapassar também Dagoberto, que soma cinco títulos totais, mas com um conquistado em 2001, com o Athletico Paranaense, antes do formato atual de disputa.
Em números totais, Mayke está empatado com grandes craques como Coutinho, Ademir da Guia, Mengálvio, Mauro Ramos e Dudu, todos com cinco títulos. Agora, mirando o próximo passo, o lateral-direito está a um título dos recordistas Pelé, Pepe e Lima, que conquistaram seis taças pelo Santos nos anos 60.
No atual elenco do Palmeiras, Mayke foi o segundo jogador com mais assistências no Brasileirão, com seis, uma a menos que o líder Raphael Veiga. No geral, Luis Suárez, do Grêmio, foi o líder da estatística com 11 passes para gol.
Nesta quinta-feira, 7, o atleta do Verdão recebeu o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet em 2023 como melhor lateral-direita. Foi o terceiro troféu de Mayke.
Revelado pelo Cruzeiro em 2012, ele soma longas passagens durante sua carreira. Na Raposa, o jogador ficou até maio de 2017, quando se transferiu para o Palmeiras. Desde então, foram seis temporadas vestindo a camisa do clube paulista. São 391 jogos oficiais, 10 gols marcados e 36 assistências.
Fonte: Ogol
Comentários