O Aston Villa fez mais uma vítima no Villa Park e venceu novamente um gigante. Após bater o City, os comandados de Unai Emery venceram o Arsenal por 1 a 0, com um gol cedo, e se consolidaram na parte de cima da tabela da Premier League.
Os Villans chegaram aos 35 pontos com o triunfo e encostaram no Arsenal, estacionado nos 36. Quem também comemorou o resultado foi o Liverpool, que venceu mais cedo e assumiu a liderança.
Embalado pela vitória sobre o Manchester City, o Aston Villa se encheu de confiança e dominou também o Arsenal. Em casa, os Villans tomaram a iniciativa dos primeiros minutos e foram os únicos donos da posse de bola.
A postura intensa resultou na abertura do placar logo cedo. Com sete minutos, Bailey disparou pela direita, invadiu a área e tocou McGinn. O capitão girou rápido dentro da pequena área e estufou as redes de Raya.
Depois do gol, o Arsenal equilibrou as ações e recusou a postura defensiva. De forma agressiva pelas alas, os Gunners responderam na produção ofensiva, mas não encontraram a mesma efetividade. Em jogadas individuais, Saka e Odegaard finalizaram com perigo e pararam em Dibu Martínez.
O Aston Villa seguiu fiel à sua estratégia pós-gol de contragolpear. Sem conseguir imprimir novamente o ritmo do começo da partida, os donos da casa sustentaram defensivamente e arriscaram com pouco perigo no ataque.
Na volta do intervalo, o Arsenal retomou sua caça ao empate. Encontrando espaços pelas beiradas de campo, os comandados de Mikel Arteta renovaram o fôlego, mas não capricharam nos arremates finais.
Em saída rápida de Gabriel Martinelli, Odegaard apareceu livre no meio da área e chutou fraco. Após cruzamento venenoso no escanteio, Konsa e Dibu Martínez se enrolaram sozinhos e a bola ficou viva na linha do gol. Por sorte, Diego Carlos chegou antes de Saliba e conseguiu evitar a trapalhada dos companheiros.
No decorrer da etapa complementar, o Aston Villa equilibrou as ações e diminuiu a pressão adversária. Apesar de criar poucas chances para ampliar a vantagem e trazer conforto à partida, os donos da casa evitaram as chegadas mais perigosas do Arsenal.
Somente na reta final, os Gunners ensaiaram uma nova blitz em busca de pelo menos o empate. Em noite não muito inspirada do veloz ataque, a bola chegou as redes duas vezes com Saka e Havertz, mas os ambos os lances foram invalidados pela arbitragem.
Com a marcação encaixada, o Aston Villa sustentou o placar construído cedo e segurou a segunda vitória consecutiva sobre time do Big-Six.
Fonte: Ogol
Comentários