Se De Katelaere falhou a lei do ex, a Atalanta buscou outros protagonistas para superar o Milan, em jogaço em Bérgamo, e vencer por 3 a 2 neste sábado.
A Dea chega a 23 pontos e volta a brigar no G6 da Serie A. Já o Rossonero, com 29, deixa a líder Juventus abrir sete pontos de vantagem.
O duelo começou com uma chance inacreditável desperdiçada por De Katelaere. O atacante ficou com sobra de bola na pequena área, mas mandou por cima do gol e não aproveitou a oportunidade de fazer valer a lei do ex.
Do outro lado, a grande ameaça era Giroud. O francês deu trabalho para Musso em chute de perna direita, e o argentino respondeu bem. Tomori também teve chance de arremate perigosa, mas acabou bloqueado.
De Katelaere seguiu sendo o destaque negativo do encontro. Aos 28, o belga saiu cara a cara com Maignan, mas mais uma vez vacilou na hora do arremate e acabou bloqueado pelo francês.
O primeiro tempo, aberto, só foi ter gols já perto do intervalo. Aos 39, Lookman aproveitou vacilo da defesa rossonera em cobrança de lateral e ainda contou com desvio de Tomori para abrir o placar.
A resposta do Milan saiu através da bola parada, já aos 46. Florenzi cobrou escanteio na área e Giroud ganhou no alto dos marcadores para deixar tudo igual: 1 a 1.
A Atalanta começou o segundo tempo pressionando para recuperar a vantagem no placar. Koopmeiners foi o primeiro a ameaçar em chute desviado levou perigo. Na sequência, Scalvini arriscou de fora e Maignan jogou para escanteio.
A pressão seguiu, e o gol saiu aos dez minutos. Lookman recebeu cruzamento de De Ketelaere da canhota e completou na área para superar Maignan. De Ketelaere teve chance, na sequência, de abrir 3 a 1, mas falhou o arremate (mais uma vez).
A equipe de Bérgamo seguiu desperdiçando chances de matar o jogo. Scalvini fez jogadaça e parou em Maignan no arremate. Na sobra, o goleiro defendeu a tentativa de Lookman, que no segundo rebote mandou para fora.
Jovic castigou na sequência. Pulisic apareceu bem na canhota para cruzar rasteiro, a bola passou por Theo e ficou na área com o sérvio, que castigou o rival com o empate em 2 a 2.
Nos acréscimos, porém, a Dea conseguiu se recuperar. Calabria deixou o Milan com um a menos com expulsão, e Muriel recebeu na área para buscar a vitória em um dos últimos lances. O colombiano fez um golaço de calcanhar para dar três pontos para a Atalanta.
Fonte: Ogol
Comentários