Com uma atuação soberana, principalmente no primeiro tempo, a Internazionale goleou a Udinese, em Milão, por 4 a 0, para recuperar a ponta do Campeonato Italiano.
Os Nerazzurri chegam a 38 pontos, deixam a Juventus, com 36, para trás, e voltam a estar no topo. Já a equipe de Udine é ameaçada pela zona de rebaixamento, com apenas 12.
A Internazionale rondou a área da Udinese nos primeiros minutos de jogo, acuando o rival no campo de defesa. O time nerazzurri conseguia boas jogadas pelos flancos, para finalizar os lances já na área.
A primeira chance clara de gol surgiu após boa descida de Dimarco pela canhota. O lateral cruzou na medida, Lautaro Martínez cabeceou bem, e a bola, caprichosa, acertou a trave.
Pouco depois, Di Marco apareceu centralizado, na área. A jogada foi construída pela direita, e Dimarco finalizou rasteiro, no canto. Silvestri se jogou na bola para evitar o tento.
Apesar de um susto ou outro, a Inter seguia jogando o melhor futebol do campeonato. Envolvia o rival, chegava ao último terço com a bola no pé, e ameaçava com frequência. Faltava… O gol.
Aos 33 minutos, Nehuén Pérez deu uma mãozinha. O argentino puxou o compatriota Lautaro Martínez na área e, chamado pelo VAR, o árbitro marcou o pênalti. Çalhanoglu deslocou Silvestri na cobrança para abrir o placar.
Com a porteira aberta, a Inter conseguiu ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, após Lautaro recuperar a bola no ataque, Çalhanoglu rolou para Dimarco bater forte de canhota e estufar a rede. Aos 43, Mkhitaryan cruzou da canhota na segunda trave para Thuram só empurrar para dentro. 3 a 0, placar mais justo.
Na volta para o segundo tempo, a Inter claramente diminuiu o ritmo de jogo. A Udinese foi mais presente no campo de ataque, e passou a dar trabalho a Sommer. Em um dos lances, Lucca chegou a balançar as redes, mas estava impedido.
No decorrer da etapa final, Inzaghi aproveitou para modificar o time e dar chance a quem pouco vem jogando na temporada. Os Nerazzurri cadenciavam a partida e faziam o tempo passar.
Na reta final, já desgastada fisicamente e com a certeza da derrota, a Udinese parou de tentar. Aos 39, Lautaro Martínez transformou a vitória em goleada ao roubar a bola no ataque, avançar pelo meio e acertar belo chute de fora da área. 4 a 0, conta fechada e liderança confirmada.
Fonte: Ogol
Comentários