O RB Leipzig contou com a expulsão cedo de Hummels para construir sua vitória sobre o Dortmund no Signal Iduna Park. Mesmo com vantagem numérica, os visitantes sofreram para arrancar uma apertada vitória por 3 a 2 sobre os Aurinegros.
Com mais três pontos somados, o Leipzig chegou aos 29, segurou a quarta colocação e abriu quatro de vantagem para o Dortmund, em quinto.
O Borussia Dortmund ditou o ritmo nos primeiros movimentos da partida, pressionou o Leipzig e ameaçou uma pressão inicial. Aproveitando a postura recuada dos visitantes, os Aurinegros alugaram o campo de ataque e controlaram a posse de bola.
A postura ofensiva, porém, não resultou em grandes oportunidades e custou uma mudança completa no cenário da partida. Aos 15, Openda recebeu lançamento e disparou com o campo livre. Na perseguição, Hummels entrou de carrinho e pegou somente o atacante. Na primeira marcação, o árbitro apontou pênalti e mostrou amarelo, mas com auxílio do VAR, a decisão foi mudada. A penalidade virou falta na entrada da área e o amarelo virou vermelho.
Com a vantagem numérica, o Leipzig tomou conta da partida e correu atrás da vantagem. Após esbarrar em grandes intervenções de Kobel, os visitantes precisaram de outra colaboração do Dortmund para abrir o placar. Aos 30, Bensebaini subiu no meio da confusão e tocou de cabeça contra a própria meta.
Apesar do cenário a favor do Leipzig, a equipe se contentou com a vitória parcial magra e diminuiu a velocidade na reta final do primeiro tempo. O castigo veio nos acréscimos com uma pressão valente do Dortmund. Schlotterbeck e Ozcan colocaram Blaswich para trabalhar pela primeira vez na partida. Na terceira tentativa, Sule apareceu livre na área e anotou o empate.
Sem outra proposta, o Leipzig correu atrás do prejuízo desde cedo na etapa complementar. O time comandado por Marco Rose retomou a postura agressiva e encurralou novamente o Borussia.
Os visitantes poderiam ter voltado à liderança no placar cedo, mas esbarraram no próprio preciosismo na demora para concluir seus ataques. Empilhando boas chegadas na área sem conseguir balançar as redes, o Leipzig outra vez amadureceu o gol.
Aos 11, Xavi Simons saiu livre pela esquerda, clareou para o meio da área e chutou forte. Kobel soltou na frente da meta e Baumgartner agradeceu, empurrando para as redes.
Apesar de aprender com o primeiro tempo, o Leipzig demorou para aumentar o placar. Depois de acertar a trave com Baumgartner e perder chance incrível com Openda, os visitantes voltaram às redes somente nos acréscimos. Poulsen recebeu de Forsberg e tocou na saída do goleiro.
O terceiro gol poderia ter liquidado a partida , mas o Dortmund outra vez mostrou valentia e não desistiu. Depois de uma nova blitz, Fullkrug aproveitou escanteio e desviou nas redes, diminuindo o placar e incendiando os minutos restantes. Apesar de pouco tempo e a desvantagem numérica, os Aurinegros ainda ficaram perto de um empate surpreendente no último lance, mas não conseguiram efetivar.
Fonte: Ogol
Comentários