O Liverpool assumiu provisoriamente a liderança da Premier League. Na manhã deste sábado, os Reds enfrentaram o Crystal Palace fora de casa, saíram atrás do placar, mas contaram com expulsão dos mandantes para buscar uma virada por 2 a 1 e faturar três pontos.
O time de Klopp agora seca o Arsenal, que enfrenta o Aston Villa ainda neste sábado, para quem sabe manter a ponta. São 37 pontos para o Liverpool contra 36 dos Gunners. Logo atrás vem o próprio Aston Villa, com 32. O Palace é apenas o 14º colocado.
A partida começou com um domínio sem muita objetividade por parte do Liverpool. Jogando fora de casa, o time de Klopp dominava a posse de bola, mas pouco agredia a área do Crystal Palace. Os donos da casa, por sua vez, estavam bastante retraídos durante esse momento inicial.
Somente após os 20 minutos o Palace conseguiu respirar e começou a vencer a marcação adiantada dos Reds. Em um contra-ataque, inclusive, Lerma recebeu de Ayew e teve grande chance de abrir o placar, mas Alisson fez grande defesa.
Pouco depois, pênalti chegou a ser marcado a favor do Palace, mas após revisão no monitor do VAR, falta para o Liverpool na origem da jogada foi marcada. Os Reds chegaram a ter mais uma oportunidade com Salah, mas o equilíbrio marcou a reta final da primeira etapa. 0 a 0.
O jogo recomeçou com um Crystal Palace mais solto, mas com a qualidade técnica do Liverpool prevalecendo no meio-campo. No entanto, o placar saiu do zero graças aos donos da casa: o VAR alertou o árbitro de possível pênalti de Quansah em Mateta e a infração foi marcada.
Mateta tinha acabado de entrar e chamou a responsabilidade para fazer a cobrança. Bateu com categoria deslocando Alisson e abriu o placar para a equipe mandante. O tempo foi passando e o Liverpool agredia pouco, mas teve um incentivo aos 29 minutos: Ayew recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Palace com um a menos.
O impacto foi imediato. Logo no primeiro ataque dos Reds após o cartão vermelho, jogo empatado: cruzamento foi feito, Jones ajeitou e Salah contou com desvio para balançar a rede e deixar tudo igual. 1 a 1. A pressão continuou grande e os acréscimos seriam longos graças a troca de goleiro no Crystal Palace.
Assim que a arbitragem indicou 10 minutos adicionais ao final do confronto, o Liverpool já marcou o seu gol. Elliott recebeu na intermediária e finalizou de pé esquerdo para virar o jogo. 2 a 1. Ainda deu tempo de Luis Diaz ter um gol anulado, mas esse foi mesmo o placar final.
Fonte: Ogol
Comentários