O Everton venceu a terceira partida de forma consecutiva no Campeonato Inglês. Neste domingo, receberam o Chelsea no Goodison Park e venceram por 2 a 0 graças a gols marcados por Doucouré e Lewis Dobbin, ambos no segundo tempo.
O resultado deu uma margem interessante para o Everton na briga contra o rebaixamento. Agora são quatro pontos de frente para o primeiro time do Z3. Lembrando que os Toffees foram punidos pela Premier League e perderam 10 pontos na tabela de classificação recentemente.
O Chelsea teve o domínio da posse de bola durante toda a partida. Na primeira etapa, o controle dos Blues foi tão evidente que o goleiro Sánchez não precisou trabalhar uma vez sequer. Sánchez que, inclusive, teve que sair lesionado já na reta final do duelo.
Por outro lado, o ataque do Chelsea não funcionou muito bem. Enzo Fernandez e Cole Palmer foram os jogadores mais participativos, mas nada que realmente levasse perigo ao gol dos donos da casa. Pochettino ainda perdeu Reece James, lesionado.
Na segunda etapa o domínio do Chelsea continuou, mas dessa vez o Everton pelo menos tentava responder nos contra-ataques. Em um deles, aliás, abriu o placar. Doucouré aproveitou rebote após jogada em velocidade e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
Os Blues seguiram insistindo e o empate por pouco não veio com Palmer em cobrança de falta. Ele tentou batida rasteira e Pickford fez a defesa. O tempo foi passando e nada do Chelsea fazer o seu. Já o Everton aproveitou para matar o jogo nos acréscimos.
Escanteio foi cobrado no meio da área e Petrovic não conseguiu fazer o corte corretamente. A bola acabou sobrando para Lewis Dobbin bater forte de canhota e garantir os três pontos para a equipe do Everton.
Fonte: Ogol
Comentários