O Manchester City ganhou um problema inesperado às vésperas da viagem para a disputa do Mundial de Clubes. Neste domingo, o técnico Pep Guardiola confirmou que o atacante Erling Haaland não foi relacionado para a partida contra o Luton Town, pela Premier League, por conta de uma lesão sofrida no pé.
“Depois do último jogo ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Ele não pode jogar (hoje). Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece”, revelou o treinador espanhol.
O atacante norueguês desfalcou o City na vitória de virada por 2 a 1 sobre o lanterna da Premier League. Haaland é por mais uma temporada o principal artilheiro dos Citizens com 19 gols marcados em 22 jogos. Na partida que ficou de fora, o atacante acabou substituído pelo argentino Julián Álvarez.
Além do centroavante, o técnico Guardiola convive com a dúvida sobre o retorno de Kevin De Bruyne. O meia belga sofreu uma lesão muscular em agosto e ainda não retornou aos gramados ou sequer foi relacionado.
Tanto Haaland, quanto De Bruyne estão inscritos para o Mundial. A competição inicia nesta terça-feira (12) com o confronto entre Al Ittihad e Auckland City. O Manchester, assim como o Fluminense, estreia somente na semifinal do torneio. A estreia dos ingleses será no dia 19, enquanto o Tricolor joga um dia antes.
Fonte: Ogol
Comentários