O Bayer Leverkusen não aproveitou o tropeço do Bayern da forma que queria. Neste domingo, Xabi Alonso e seus comandados enfrentaram o Stuttgart fora de casa e conseguiram apenas um empate por 1 a 1 após sair atrás do placar.
A campanha do Leverkusen segue invicta e agora são quatro pontos de vantagem na liderança da Bundesliga. 36 pontos em 14 rodadas contra 32 do Bayern, que tem um jogo a menos e perdeu a primeira no sábado ao ser massacrado pelo Frankfurt.
O líder do campeonato esteve nas cordas nesta partida. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Stuttgart, que conseguiu incríveis 11 chutes no alvo nos 45 minutos iniciais. O goleiro Lukáš Hrádecký foi o grande responsável pelo Leverkusen ser vazado apenas uma vez.
A pressão era muito grande e em algum momento ficaria insustentável para o time de Xabi Alonso resistir. Aos 38 minutos, o Stuttgart articulou muito bem um ataque pela direita e Vagnoman serviu Chris Führich na pequena área. Ele precisou apenas empurrar para a rede com o gol vazio.
No segundo tempo, a postura do Leverkusen foi totalmente diferente. A bronca no vestiário foi grande e o líder do campeonato voltou jogando como tal. A consequência foi imediata: logo aos dois minutos Wirtz concluiu contra-ataque para deixar tudo igual.
Depois disso, a posse de bola seguiu equilibrada, mas a qualidade do Leverkusen estava prevalecendo no campo. O líder finalizou mais e cedeu apenas algumas oportunidades ao Stuttgart, mas o placar ficou inalterado até o apito final. 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários