Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESRicharlison encerra jejum e comanda a goleada do Tottenham sobre o Newcastle

Richarlison encerra jejum e comanda a goleada do Tottenham sobre o Newcastle

spot_img

Em uma noite inspirada de Heung-Min Son e o artilheira de Richarlison, o Tottenham amassou o Newcastle, em casa, e goleou por 4 a 1. Com dois gols, Pombo encerrou o jejum de três meses sem marcar pelos Spurs e comandou a vitória ao lado do sul-coreano, autor de um tento e duas assistências.

Com a vitória, os Spurs defenderam a quinta colocação, chegando aos 30 pontos, e abrindo vantagem para os rivais. Em sétimo, o Newcastle parou nos 26.

Em casa, o Tottenham buscou tomar a iniciativa da partida e pressionar o Newcastle desde o início. Logo cedo, Richarlison se mostrou ativo no setor ofensivo e arrematou as duas primeiras batidas com perigo.

O Newcastle demorou para entrar no jogo, mas quando chegou ao ataque devolveu o perigo. Isak e Bruno Guimarães também protagonizaram lances agudos.

Aos poucos, os Spurs foram consolidando seu domínio e encurralando o time adversário no seu campo de defesa. O lado esquerdo do ataque do Tottenham se tornou o caminho para a construção da vitória ainda no primeiro tempo. Aos 26, Son invadiu pela beirada, levou até a linha de fundo e cruzou para Udogie apenas escorar para as redes.

Embalado, o time da casa ganhou confiança, subiu o ritmo e seguiu empilhando golpes na defesa do Newcastle. Aos 38, o sul-coreano repetiu a jogada pela canhota e desta vez serviu Richarlison, que completou cruzado e anotou o segundo.

O Newcastle ameaçou uma reação no início da etapa complementar. Diminuiu a pressão do Tottenham, equilibrou a posse de bolas, mas não conseguiu descontar no marcador. Os Spurs seguiram com a vitória sob controle até transformá-la em uma goleada.

Aos 16, Richarlison recebeu belo lançamento de Pedro Porro, dominou com certa liberdade dentro da área e tocou por baixo do goleiro Dubravka. 3 a 0 para o time de Londres. O quarto poderia ter sido marcado no lance seguinte, se Brennan Johnson não tivesse acertado a trave.

Porém, o terceiro gol foi o suficiente para enterrar as chances do Newcastle de reagir. O time de Eddie Howe acusou o golpe sentido e se entregou para a intensidade adversária. Sem resistência, o Tottenham amassou produtivamente e construiu o suficiente para tornar a vitória em um atropelo.

Um dos grandes nomes do jogo Heung-Min Son chegou duas vezes com perigo antes de efetivamente deixar o seu. Aos 43, o sul-coreano invadiu a área, outra vez pelo lado esquerdo, driblou o goleiro e foi derrubado na área. O próprio atacante chamou a responsabilidade e estufou as redes, marcando o quarto.

Aos gritos de “olé” vindo das arquibancadas do Tottenham Stadium, o time da casa seguiu empilhando chances de mandar para a rede. Skipp, Bryan Gil, Kulusevski se candidataram ao quinto gol e não aproveitaram. Nos minutos finais, Joelinton recebeu livre na entrada da área e marcou o gol de honra do Newcastle. Nada que atrapalhasse a goleada dos Spurs.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img