O Atlético de Madrid venceu a Lazio por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, 13, no estádio Metropolitano, em partida válida pela última rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Griezmann e Samuel Lino.
Com o resultado, o Atleti garantiu o primeiro lugar do grupo, chegando aos 14 pontos. Também classificada, a Lazio ficou nos 10 pontos e na segunda colocação. Eliminados, Feyenoord ficou em terceiro com 6 pontos e o Celtic foi o último colocado com quatro pontos.
Ainda no começo do confronto, logo aos 5 minutos, Samuel Lino ganhou no pé de ferro pelo meio e avançou pelo lado esquerdo até invadir a área e rolar para Griezmann, que só ajeitou o corpo e bateu rasteiro para abrir o placar. Foi assim o início de um domínio do Atleti em casa durante 90 minutos.
Aos 37 minutos, os donos da casa ampliaram, quando Hermoso recebeu na área e mandou direto para a rede, mas o gol logo foi checado e anulado com auxílio do VAR por pegar Lino obstruindo a passagem do goleiro Provedel para a defesa no lance.
Frágil defensivamente, a Lazio sofria para tentar emplacar um ritmo de jogo. Pesados, os jogadores pareciam estar satisfeitos com o que vinham fazendo dentro de campo.
Assim como no primeiro tempo, logo após o apito, os espanhóis partiram mais uma vez para uma pressão, tentando surpreender o adversário com um jogo intenso e de velocidade dentro do Metropolitano.
Aos 50 minutos, o Atleti ensaiou uma pressão. Em ataque vindo do lado direito, Correa recebeu dentro da área e finalizou de voleio, mas a bola saiu torta e foi na direção de Samuel Lino, que tentou tabelar com Depay, a bola rebateu pra ele de volta e ele deu uma chicotada de perna direita para fazer um golaço.
A Lazio tentou se recuperar do segundo golpe lançando o brasileiro Felipe Anderson em campo, que até criou boas jogadas pelo lado direito, mas nada foi efetivo em um consistente Atlético de Madrid, que garantiu a liderança do grupo com os 2 a 0 no placar.
Fonte: Ogol
Comentários