O Barcelona sofreu com as falhas defensivas do primeiro ao último minuto. Literalmente. Depois de sair atrás do placar aos 55 segundos e precisar buscar o empate duas vezes, os Blaugranas erraram novamente no último lance e perderam por 3 a 2 para o Royal Antwerp, na Bélgica.
Mesmo com a derrota, o Barça segurou a liderança no Grupo H, superando o Porto nos confrontos diretos, embora igualados na pontuação. O Royal Antwerp se despediu da Champions com a sua primeira vitória, mas seguindo na lanterna.
A partida começou da pior forma possível para o Barcelona. Com menos de um minuto, a defesa blaugrana falhou feio e deu de presente o primeiro gol ao Royal Antwerp. Apertado pela marcação, o goleiro Peña tocou na fogueira e Oriol Romeu devolveu errado. Vermeeren agradeceu e estufou as redes do Barça.
O início conturbado dificultou ainda mais a vida dos espanhóis. Sem conseguir encaixar boas tramas ofensivas, o Barça sofreu com o ímpeto dos donos da casa e precisou segurar a pressão sofrida.
Somente a partir da reta final do primeiro tempo, os Culés começaram a se aproximar da meta adversária com maior risco. As tabelas entre Lamine Yamal e Ferrán Torres embalaram os ataques mais promissores do Barça, até o empate chegar no placar.
Aos 35, o tubarão, Ferrán Torres, justificou o apelido e precisou de uma chance para marcar. Recebendo passe de Yamal, o espanhol bateu cruzado e deixou tudo igual, antes do intervalo.
No segundo tempo, o roteiro repetiu o início da partida e novamente propiciou o duelo a favor do Royal. Logo cedo, Vermeeren aproveitou novo vacilo da defesa do Barça e mandou na redes, mas o lance acabou invalidado por impedimento.
O Barcelona chegou a assustar com o Yamal acertando o travessão, mas o panorama era completamente favorável aos belgas. O prejuízo poderia ter começado antes, mas outra vez o VAR entrou em ação e mudou a decisão do juiz em expulsão direta de Sergi Roberto.
O Royal Antwerp amadureceu seu gol e pressionou os visitantes até alcançá-lo. Aos 15, Yusuf serviu para Janssen, que bateu cruzado, venceu Peña e recolocou o time belga na frente.
Assim como na etapa inicial, o Barcelona precisou de um injeção de ânimo na reta final da partida para perseguir um novo empate. Apesar de sofrer com os contragolpes perigosos dos belgas, os Culés lutaram até o final e arrancaram o empate. Aos 45, Marc Guiu, prodígio precoce, aproveitou a bola parada e desviou de cabeça, esfriando a festa dos belgas.
O confronto se encaminhou para um empate frustrante para os donos da casa, mas o Royal Antwerp voltou a aproveitar as fragilidades da defesa espanhola. Na saída de bola, o time belga ligou o contragolpe e Ilenikhena saiu cara a cara e não perdoou. Vitória do Royal Antwerp na despedida da Liga dos Campeões.
Fonte: Ogol
Comentários