Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Botafogo superou o Internacional, nos pênaltis, e garantiu vaga na primeira decisão da história da Copinha Feminina.
A adversária das Gloriosas será definida na quinta-feira. Também às 15h, Flamengo e São Paulo irão decidir a outra vaga na final do torneio.
O primeiro tempo foi de vantagem das Gurias. Apesar da boa partida que fez a equipe carioca, as gaúchas aproveitaram a transição defensiva falha da adversária para sair na frente.
O gol que abriu o placar saiu aos 28 minutos, justamente de um ataque rápido colorado. A descida foi pelo lado direito, e Tamara ganhou em velocidade da marcadora para rolar para Priscila abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo chegou a resposta. Duda tabelou com Bebê e recebeu em grandes condições na área para igualar o placar. Depois de muito drama no fim, a finalista foi decidida nos pênaltis.
Mari Ribeiro, que fez grande partida, começou as penalidades pegando a cobrança de Nicole, e as Gurias foram impecáveis em suas cobranças. Até Mileninha acertar o travessão e dar nova chance para as cariocas.
A herói, então, passou a ser Mari Zanella. A goleira botafoguense de 19 anos brilhou ao defender a cobrança de Danny Teixeira, e confirmou o Botafogo na decisão da primeria Copinha Feminina.
Fonte: Ogol
Comentários