O Celtic, da Escócia, derrotou o Feyenoord, da Holanda, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, 13, no estádio Celtic Park, em partida válida pela última rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.
O resultado pouco influenciou na tabela, já que antes do apito inicial ambas equipes já não tinham chances de classificação. No entanto, o placar garantiu a primeira vitória do Celtic na competição, terminando com 4 pontos. O Feyenoord foi o terceiro com 6 pontos. Atlético de Madrid e Lazio se classificaram para o mata-mata.
Mesmo eliminado, o Celtic começou o primeiro tempo do confronto com fome de bola. Sob o comando do japonês Furuhashi, o time escocês pressionou o adversário para conquistar o seu placar o quanto antes.
O primeiro tento só surgiu após a marcação de um pênalti, aos 30 minutos. O atacante Luis Palma ajeitou a bola, cobrou com qualidade, não deu chances para o goleiro Bijlow e deixou os donos da casa na frente do placar.
Pouco inspirado, o Feyenoord acordou após o gol sofrido e tentou incomodar o goleiro Hart, que fez defesas seguras. Aos 43 minutos, os holandeses ainda conseguiram meter uma bola na trave.
Mesmo com o Celtic voltando melhor para a segunda etapa e parecendo que chegaria ao segundo gol, o confronto ficou mais aberto, sem grandes chances, mas foi o Feyenoord que marcou e igualou o placar.
Aos 36 minutos, Santi Giménez cortou para o meio vindo da direita e cruzou na área. A bola acabou passando por todo mundo e parou nos pés de Minteh, que havia entrado no lugar do brasileiro Igor Paixão. O meia bateu de primeira e venceu o goleiro Joe Hart.
Mesmo com o empate, o time escocês não se abateu. Depois de meter uma bola na trave com McGregor aos 41 minutos, aos 45 O’Riley foi lançado dentro da grande área pelo lado esquerdo, limpou o marcador apenas com o domínio e mandou com categoria na cabeça do zagueiro Lagerbielke, que sozinho completou para o gol e garantiu a primeira e única vitória do Celtic nesta edição da Liga dos Campeões.
Fonte: Ogol
Comentários