Delegados de Mato Grosso do Sul Participarão da Conferência Nacional da Juventude
Anuncie Aqui
18 Delegados Representarão o Estado e Apresentarão 36 Propostas
Mato Grosso do Sul enviará 18 delegados para a Conferência Nacional da Juventude, que foram eleitos nas etapas anteriores realizadas entre agosto e outubro de 2023.
Durante a etapa estadual, os jovens sul-mato-grossenses selecionaram 36 propostas. A etapa foi promovida pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude em parceria com o Conselho Estadual da Juventude (Conjuv).
Jessé Fragoso da Cruz, Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, explicou que o objetivo da 4ª Conferência Estadual da Juventude era discutir propostas para fortalecer e construir políticas públicas voltadas para a juventude sul-mato-grossense.
A 4ª Conferência Nacional da Juventude, que tem como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, deve reunir cerca de 1.300 jovens em Brasília de 14 a 17 de dezembro.
A delegação sul-mato-grossense será responsável por apoiar suas propostas com documentos que analisam e expõem a realidade dos jovens no estado.
O Subsecretário destacou que esse processo permitirá uma escuta atenta das necessidades dos estados e municípios, abrindo espaço para a discussão e implementação de políticas públicas mais eficazes.
“O evento nacional é visto como uma oportunidade crucial para estreitar ainda mais os laços entre ambas as partes, visando um comprometimento contínuo com o desenvolvimento e bem-estar da juventude sul-mato-grossense”, concluiu.
A etapa nacional é organizada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).
Durante o evento, haverá atividades culturais, exposições e plenárias para debater os eixos do Estatuto da Juventude e outras temáticas importantes para a juventude brasileira, além de painéis expositivos relevantes. A Conferência Nacional é a última etapa de um longo processo de organização de Conferências municipais, regionais, livres, territoriais e digitais.
Jaqueline Hahn Tente, Comunicação Setescc
Fotos: Álvaro Rezende/Secom
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários