Foi um jogo com cara de mata-mata no Signal Iduna Park. Durante 85 minutos. No fim, porém, Dortmund e PSG viram que o empate seria uma boa opção, tiraram o pé do acelerador e o 1 a 1 acabou sendo bom para ambos.
Os Aurinegros mantiveram a liderança do Grupo da Morte da Champions, enquanto os parisienses garantiram a classificação com a segunda vaga. O Milan terminou em terceiro, com a mesma pontuação do PSG, enquanto o Newcastle, derrotado em casa, ficou na lanterna da chave.
Foi um jogo daqueles, com emoção digna de grupo da morte. Certamente o time mais desesperado em campo era o PSG, mas o Dortmund também queria confirmar a liderança da chave. Foi trocação pura desde o primeiro minuto, com muito trabalho para os goleiros.
Donnaruma foi o primeiro a trabalhar com mais dificuldade. Na primeira boa chegada aurinegra, Marcos Reus finalizou forte e Donnarumma mostrou reflexo e agilidade para evitar o gol com grande defesa.
Vitinha deu o primeiro aviso do outro lado, colocando Kobel no jogo em arremate de fora. Depois de Wolf assustar, Lee voltou a chegar perto pelos parisienses. E a trocação estava apenas começando…
Aos 16 minutos, um dos lances mais impressionantes do jogo. Mbappé recebeu na frente, tirou de Kobel e mandou para o gol. Sule, em recuperação fenomenal, evitou o gol com um carrinho salvador. Incrível, também, foi como o chute de Barcola, na sequência, acertou o pé da trave!
Aos 23 minutos, Mbappé descolou grande passe nas costas da defesa para Kolo Muani, que saiu na cara do gol. O atacante tirou no capricho de Kobel, e a bola, quase que em câmera lenta, se encaminhou para fora, raspando o poste.
Reus voltou a parar em Donnarumma aos 25, e aos 28 o italiano espalmou chute de fora de Özcan. Adeyeme teve tudo para marcar na sobra, mas pegou mal na bola e mandou para fora. As chances de lá e de cá só cessaram com o apito de intervalo.
O segundo tempo já começou com defesa de Donnarumma. Brandt soltou uma pancada de fora da área, com curva, e o goleiro italiano se jogou para manter sua equipe viva na Champions. Promessa de mais emoção no Signal Iduna Park.
Depois de tanto quase, aos seis minutos, o placar, enfim, foi aberto. Depois de erro parisiense na saída de bola. Bensebaini recuperou a bola, Füllkrug ficou com a sobra e rolou para Adeyeme, que bateu no canto. Com requintes de crueldade, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede.
Zaire-Emery, então, recolocou o PSG no jogo aos dez minutos. O jovem ficou com sobra na entrada da área, aproveitou a permissividade dos marcadores e bateu rasteiro, sem que Kobel conseguisse responder.
A emoção seguiu, e Malen, que entrou no segundo tempo, quase recolocou os aurinegros em vantagem. O holandês finalizou na área, no cantinho, e Donnarumma se jogou para espalmar. Mbappé, do outro lado, mandou chute de canhota perto do alvo. Na sequência, o camisa 7 teve gol anulado por impedimento, após mandar para a rede ao receber grande bola de Hakimi.
O drama seguiu. Mas o PSG tirou o pé do acelerador depois que o Milan virou em cima do Newcastle, já no final do jogo do St James Park. O empate qualificou os parisienses. Mas a liderança ficou com o Dortmund.
Fonte: Ogol
Comentários