O RB Leipzig sofreu para impor seu ritmo de jogo e somente conseguiu encaminhar sua vitória no segundo tempo. Em ritmo desacelerado, o time alemão venceu por 2 a 1 o Young Boys, em casa, pela última rodada da Liga dos Campeões.
Com a segunda vaga do Grupo G assegurada, o Leipzig chegou aos 12 pontos e ficou somente atrás do City, com 18. O Young Boys ficou com a vaga para a Europa e terminou em terceiro, com quatro.
O RB Leipzig começou a partida ditando o ritmo, controlando a posse e criando as primeiras chances. Em casa, os alemães não demoraram para colocar a bola na rede pela primeira vez, mas tiveram o gol anulado. Sesko, em posição irregular, quase abriu o placar aos sete minutos.
O gol anulado animou o Young Boys a sair da postura defensiva e desafiar os donos da casa. O time suíço diminuiu a pressão adversária e arriscou suas primeiras incursões no ataque. Aos 21, Nsabe apareceu bem na cobrança de escanteio e soltou um pedrada de cabeça e testou o reflexo de Gulácsi, que desviou para fora.
Após o início animador do Rb Leipzig não voltou a aparecer no restante da primeira etapa. O time alemão abusou dos erros na construção e não conseguiu produzir o suficiente para tirar o zero do placar. Na reta final, Sesko completou cruzamento no segundo poste e mandou perto a única finalização.
As emoções que ficaram em débito na etapa inicial surgiram em abundância nos últimos 45 minutos, mudando diversas vezes o rumo da partida.
O Young Boys começou melhor e por pouco não saiu na frente. A falta de efetividade dos visitantes oportunizou ao Leipzig a chance de abrir o placar. Aos seis minutos, Benjamin Sesko recebeu na área, cortou o marcador e anotou o primeiro do time alemão.
Enquanto os donos da casa pensavam em administrar sua vantagem parcial, o Young Boys buscou um empate imediato. Apenas três minutos depois, Nsame aproveitou falha de marcação, arrancou pela direita e cruzou para Ebrima Colley deixar tudo igual.
Sem deixar o jogo eletrizante esfriar, o Leipzig devolveu o golpe e em menos de cinco minutos devolveu a vantagem ao marcador. Em jogada individual, Forsberg levou até a beira da área e bateu cruzado no contrapé do goleiro.
No restante da partida, o Leipzig administrou o placar, sofreu alguns sustos, mas segurou a vantagem obtida com o mínimo esforço. Sem uma grande exibição, o time alemão encerrou a fase de grupos com mais uma vitória.
Fonte: Ogol
Comentários