Dono da melhor campanha da Liga Europa, o Bayer Leverkusen coroou a fase classificatória imbatível com mais uma goleada. O time alemão dominou o Grupo H e vai direto para as oitavas, diferente da Roma, que cumpriu seu dever de casa, mas terá que disputar os playoffs. Os comandados de José Mourinho perderam a liderança para o Slavia Praga, que atropelou na República Tcheca.
Veja o resumo das primeira definição da Liga Europa:
Líder invicto do Campeonato Alemão e único com 100% de aproveitamento na Liga Europa, o Bayer Leverkusen encerrou mais uma etapa da temporada de forma impecável. Os Farmacêuticos atropelaram o Molde, mesmo com um time reserva, e terminaram a fase classificatória da competição europeia sem deixar escapar nenhum ponto.
O Leverkusen resolveu cedo sua situação na partida. Patrick Schick, Tapsoba e Ellingsen, contra, abriram 3 a 0 em 25 minutos de jogo. Na etapa final, Adam Hlozek e Mbamba aumentaram a goleada e Kitolano marcou o gol de honra dos noruegueses na derrota por 5 a 1.
A sexta vitória em seis jogos rendeu a classificação isolada no Grupo H. O Bayer garantiu sua presença direta nas oitavas e despachou o Molde para a Conference League. A outra vaga da chave ficou com o Qarabag. O time do Azerbaijão bateu o eliminado Hacken, por 2 a 1, e segurou a segunda colocação.
Heimsieg in der #BayArena! 🤩
6/6 ☑️ Wir schließen die Gruppenphase der @EuropaLeague ohne Punktverlust ab.
Phänomenal, #Werkself! 💪#B04MOL 5:1 | #UEL | #Bayer04 | #aCROSSeurope pic.twitter.com/5KKwePTIyQ
A situação da Roma não era simples. O time de José Mourinho chegou na última rodada da Liga Europa sem depender apenas das próprias forças para avançar direto às oitavas. Em casa, o time italiano fez a sua parte, passou pelo Sheriff sem dificuldades, por 3 a 0, mas acabou ficando sem a liderança do Grupo G.
No outro jogo da chave, o Slavia Praga não deixou escapar sua chance de ouro e derrubou os rivais italianos para os playoffs. Em casa, os tchecos entraram em ritmo avassalador e amassaram o Servette com uma goleada de 4 a 0, construída somente no primeiro tempo.
Com a goleada, o Slavia ficou com a vaga direta nas oitavas, com 15 pontos, deixando a Roma em segundo, com 12. Apesar do atropelo, o Servette ganhou o direito de disputar os mata-matas da Liga Conferência, enquanto o Sheriff terminou com a lanterna.
VYHRÁLI JSME SKUPINU #UEL 🔝
Domácí výhra 4:0 nad Servette stvrdila náš postup z prvního místa a v @EuropaLeague jdeme rovnou do osmifinále! 🔥 pic.twitter.com/BoP4ZUVfmP
No grupo dos duelos diretos, os visitantes fizeram a festa longe de casa e chegaram aos seus objetivos. Na França, o Villarreal deixou a vantagem escapar duas vezes, mas arrancou uma vitória no final por 3 a 2 e roubou a liderança e a vaga nas oitavas do Rennes.
Com o mesmo roteiro, o Maccabi Haifa, que disputou todas as partidas fora de Israel, por conta dos conflitos no país, visitou o Panathinaikos na Grécia e venceu por 2 a 1. O time israelense chegou aos cinco pontos, superou o rival e garantiu ao menos a vaga na Conference League.
FINAL.
¡Y SOMOS PRIMEROS! ¡PRIMEROS DE GRUPO! ¡PRIMEROS DE GRUPO! ¡PRIMEROS DE GRUPO! ¡PRIMEROS DE GRUPO! ¡PRIMEROS DE GRUPO! ¡PRIMEROS DE GRUPO! ¡PRIMEROS DE GRUPO!
Stade Rennais 2️⃣-3️⃣ Villarreal#UEL (90’+13′) pic.twitter.com/x3X1KQ5G4B
No grupo liderado pelo Liverpool, o Toulouse superou o LASK Linz, na Áustria, e defendeu a segunda posição. O time francês vai disputar a fase de pré-oitavas. O Union St. Gilloise, mesmo derrotando o Liverpool dentro de casa, ficou de fora da competição, mas jogará a Conference League.
Fonte: Ogol
Comentários