Classificado e com a primeira colocação garantida, o Liverpool poupou seus titulares e encerrou a fase de grupos com derrota. Nesta quinta-feira, em Bruxelas, o time alternativo de Jurgen Klopp foi envolvido pelo valente Union Saint-Gilloise e perdeu por 2 a 1.
O revés não muda a vida dos Reds, que, com 12 pontos e a liderança do grupo E, avançam às oitavas da Europa League. Do outro lado, com oito, os belgas permanecem na terceira colocação e garantem vaga no mata-mata da Conference League.
Jogando em casa, o Union Saint-Gilloise foi agressivo desde o primeiro minuto e dificultou a vida dos reservas do Liverpool. Cm bom volume ofensivo, os belgas pressionaram, acumularam chances, mas só só foram abrir o placar aos 32.
Após bobeada de Curtis Jones pela direita, Amoura recebeu livre pela direita, invadiu a área, se livrou do goleiro Kelleher e completou para o gol vazio. Na sequência, o time inglês respondeu de imediato e empatou a partida. Após cobrança de escanteio da direita, o zagueirão Quansah dominou na área e soltou uma bomba, sem chances para Moris.
Sem sentir o golpe do empate, o Union manteve a postura, acelerou o ritmo pelos lados e voltou à liderança do placar ainda antes do intervalo. Aos 43, Amoura escapou pela ponta canhota e rolou no meio para Puertas, que encheu o pé da entrada da área e mandou no cantinho: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Rápido e certeiro nas transições, o Union Saint-Gilloise continuou sendo o principal responsável pelas chances de perigo na partida.
Aos 16 minutos, após uma linda troca de passes pela meia direita, Amoura ajeitou de peito para Amani, que avançou e rolou para Puertas mandar para as redes. No lance, porém, o VAR flagrou um toque de mão de Amoura e o gol foi invalidado.
Pouco depois, Lapoussin se virou bem contra a marcação pelo meio e esticou para Amoura. O camisa 47 carregou até a entrada da área e bateu rasteiro, obrigando Kelleher a fazer uma grande defesa. Na reta final, já contando com alguns de seus titulares (Joe Gomez, Darwin Nuñez, Gravenberch), o Liverpool esboçou uma pressão, mas não conseguiu evitar a derrota.
Fonte: Ogol
Comentários