O Brasil conseguiu um feito inédito, mas que não pode ser comemorado. Depois da decepção na Copa do Mundo Feminina, a seleção seguiu a tendência de queda e atingiu o seu pior posto no ranking Fifa, com o 11º lugar.
O Ranking Fifa é divulgado desde 2003. O Brasil, em nenhum lista desde então, esteve fora do top-10. Esse é o momento mais baixo da história da seleção brasileira feminina no ranking.
A decepção na Copa do Mundo teve impacto direto na queda brasileira. Ainda assim, esse é o segundo ranking divulgado depois do evento. Ao fim de agosto, o Brasil era o nono lugar.
A pior posição anterior do Brasil havia sido justamente o 10º lugar, em 2018. O melhor posto ficou reservado para os anos de 2008 e 2010: 3º na lista.
Em um momento em que disputas políticas corroem a CBF e voltam a colocar a entidade nos imbróglios judiciais, as seleções do Brasil, no masculino e no feminino, refletem em campo os problemas. Ambas com recordes negativos históricos. Resta saber como reencontrar o caminho das glórias.
Fonte: Ogol
Comentários