Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESRicharlison marca, Tottenham bate Nottingham Forest e volta a encostar no G4

Richarlison marca, Tottenham bate Nottingham Forest e volta a encostar no G4

spot_img

Após sofrer um período de oscilação, o Tottenham voltou a dar sinais de reação na Premier League. Nesta sexta-feira, o time londrino visitou o Nottingham Forest e, com gols de Richarlison e Kulusevski, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Ange Postecoglou emplaca segunda vitória consecutiva, soma 33 pontos (na quinta colocação) e cola no Manchester City, que abre o G4 do Inglês. Do outro lado, os Reds permanecem com 14 e figuram no 16º posto.

Mesmo longe de seus domínios, o Tottenham tomou a iniciativa e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Depois de boa trama pela esquerda, Son recebeu livre na pequena área e finalizou para grande defesa de Turner.

Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Nottingham Forest recuou suas linhas e apostou nas descidas em velocidade. Quase funcionou. Aos 19, Elanga foi lançado pela direita, disparou nas costas da marcação, invadiu a área e soltou uma bomba, obrigando Vicario a se virar para defender.

Empurrado por seu torcedor, o Forest equilibrou as ações, mas continuou sendo incomodado pelo ataque dos Spurs. Aos 25, após cruzamento da direita, Brennan Johnson quase fez valer a lei do ex, mas Turner se esticou todo para salvar com a ponta dos dedos.

Na sequência, o ritmo da partida caiu, mas o Tottenham encontrou espaço para marcar e ir para o intervalo em vantagem. Aos 46, Kulusevski avançou pela direita, encarou a marcação e cruzou na medida para Richarlison, que se antecipou ao goleiro e desviou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Nottingham Forest deixou de lado suas limitações e buscou um jogo mais ofensivo. Tanto que aos 13, após cruzamento de Neco Williams pela direita, Elanga chegou a empatar a partida, mas o VAR entrou em ação e flagrou o impedimento. Nada feito.

A resposta londrina veio minutos depois e foi um balde de água fria para os donos da casa. Aos 20, após ter a saída de bola pressionada, o goleirão Turner vacilou e entregou um presente nos pés de Kulusevski, que clareou para perna direita e soltou uma bomba, marcando o segundo para os Spurs.

Na reta final, o Tottenham ainda sofreu com a expulsão de Bissouma e viu os Reds aumentarem o volume em busca de uma reação. Nos acréscimos, Neco Williams chegou a carimbar a trave em finalização, mas foi só: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img