O rival do Manchester City na semifinal está definido. O Urawa Reds mostrou força contra o Club León e venceu por 1 a 0, em um jogo em que foi sempre superior ao campeão da Concacaf.
O campeão asiático agora encara o campeão europeu. Na outra semifinal, o Fluminense espera o vencedor de Al-Ittihad e Al Ahly.
Quem esperava ver um jogo estudado no início, com o nervosismo habitual de estreias em grandes competições, acabou surpreendido. O Urawa Reds foi para o ataque com todas suas forças desde o apito inicial, e o time mexicano se limitou a suar e resistir, sem conseguir mal sair de sua área.
A grande oportunidade saiu em um lançamento primoroso para Okubo por trás da defesa. Na cara do gol, o atacante falhou de frente para Rodolfo Cota, que conseguiu uma defesa salvadora com a perna.
O León só entrou no jogo a partir dos 30 minutos. Ainda assim, por quase todo o tempo se limitou a reter a bola no seu campo de defesa, sem criatividade, acabando por apostar na bola longa para tentar causar problemas. As finalizações mexicanas foram todas em erros individuais japoneses, e nenhum levou a chance real de gol.
O segundo tempo continuou na mesma toada. O Léon com um toque de bola infrutífero, contra um Urawa com a urgência do gol sempre que pegava a bola. O time japonês era melhor, e a vitória parecia questão de tempo.
O gol poderia muito bem ter saído aos nove minutos da segunda etapa. O volante Ito apareceu na pequena área para escorar cruzamento e mandou para fora, no que tinha tudo para ser o 1 a 0.
Coube a Schalk, saído do banco, resolver a história. Kanté recebeu na meia-lua, de costas para o gol, e fez o giro para o companheiro bater cruzado e finalmente abrir o placar.
O Léon ainda teve Tesillo expulso – um desfecho previsível devido à quantidade de saídas em velocidade do time japonês paradas com faltas. O domínio nipônico só aumentou na reta final, e o placar acabou por ser mais magro do que a diferença entre as equipes.
Fonte: Ogol
Comentários