Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletic coloca Atlético na roda e encosta no G4 de La Liga

Athletic coloca Atlético na roda e encosta no G4 de La Liga

spot_img

O Athletic colocou o Atlético de Madrid na roda no Novo San Mamés, venceu por 2 a 0, gols de Guruzeta e Nico Willians, e encostou no G4 do Campeonato Espanhol. 

Agora com 32 pontos, os bascos sobem para a quinta colocação em La Liga e ficam a dois dos Colchoneros, que abrem o G4 da competição. 

Com marcação em blocos altos, o Athletic conseguiu deixar o rival acuado no início de jogo, recuperando a bola já no último terço para levar perigo com poucos toques. Aos quatro minutos, Sancet recebeu de Iñaki Williams na direita e deixou atrás para finalização no canto de Guruzeta. Oblak se esticou todo para evitar o gol com grande defesa. 

Iñaki Williams teve grande chance poucos minutos depois, aos 11. O camisa 9 recebeu de Sancet na frente e buscou o canto em chute rasteiros que acabou acertando a trave. Os bascos chegavam perto. 

Antoine Griezmann ameaçou a paz do rival com um chute surpreendente. Após cobrança de falta rápida, Griezmann arriscou de fora da área e Unai Simón quase aceitou, defendendo no susto. 

Apesar do lance de Griezmann, o Athletic seguiu mais perigoso em campo, dando muito trabalho para Oblak. Aos 22, Nico Williams saiu na cara do gol, mas o goleiro cresceu para fazer a defesa. 

Aos 35, o time da casa teve a chance mais clara de marcar, depois que Nico Williams foi derrubado na área por Söyüncü. Sancet foi para a cobrança do pênalti, mas pegou mal na bola e mandou por cima do alvo. 

Os bascos seguiram tentando. Aos 40, Nico recebeu na área, girou bonito e bateu no capricho, de chapa. A bola foi na trave. Sancet, aos 42, mandou chute da meia-lua que triscou o poste. Faltou, também, sorte para a bola entrar. 

Se o gol não saiu de forma alguma na primeira parte, no segundo tempo foram necessários apenas seis minutos para a bola entrar. Após sobra de escanteio, Iñaki fez grande jogada pela direita, Ander Herrera acertou belo passe por elevação e Guruzeta mandou para a rede. Justiça no placar. 

Simeone respondeu ao gol com Memphis Depay e Ángel Correa. O Atleti, enfim, se abriu mais para tentar participar do jogo. O Athletic baixou um pouco as linhas de marcação. Mas seguiu com qualidade no último terço. 

Aproveitando o rival adiantado, Nico Williams recebeu nas costas de Samuel Lino na direita, cortou para a perna canhota e acertou um belíssimo arremate, no ângulo, sem qualquer chance de defesa de Oblak. Um golaço no Novo San Mamés. 

Pelo mesmo lado do campo, Iñaki repetiu o irmão, ganhou de Hermoso e levou para a canhota. O chute, rasteiro, foi no cantinho, e dessa vez Oblak conseguiu se esticar para espalmar. Se não fosse Oblak… 

Aos 27, jogando por música, o time basco quase fez um golaço após bela jogada coletiva. Sancet abriu bela bola na direita para Iñaki, que mandou para o irmão já na pequena área. Só que Nico finalizou muito mal, e mandou para fora, desperdiçando grande oportunidade. 

Nos últimos minutos, os Colchoneros conseguiram as primeiras chances mais incisivas, com Samuel Lino e Llorente. Unai Simón foi bem em ambos os lances, não deixou o rival reagir e os pontos ficaram no San Mamés. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img