O Manchester City mais uma vez deixou escapar uma vitória nos minutos finais pela Premier League. Jogando em casa diante do Crystal Palace, a equipe de Guardiola abriu 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2 nos acréscimos.
O City agora pode ver o Liverpool abrir seis pontos de vantagem. Arsenal e Aston Villa também podem deixar o time de Manchester para trás. Agora, viajam para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes a partir de terça-feira.
O primeiro tempo no Etihad foi amplamente dominado pelo Manchester City. Encaixotando o Crystal Palace em seu campo de defesa e com algumas mudanças táticas para ser mais agressivo, a equipe de Guardiola já criou oportunidades desde os primeiros 10 minutos.
Álvarez ficou no quase de cabeça após cruzamento de Walker e Rodri só não abriu o placar ao receber de Lewis porque a defesa visitante desviou e tirou a bola do caminho do gol. O gol saiu apenas quando Foden apareceu no jogo.
O meia inglês, jogando centralizado, achou belo passe para Jack Grealish na esquerda da área. O camisa 10 finalizou de primeira e marcou pelo terceiro jogo seguido na Premier League: 1 a 0. A arbitragem ainda chegou por impedimento, mas o gol foi mantido.
O City voltou para a segunda etapa com um ímpeto um pouco menor, finalizando menos, mas ainda controlando totalmente a partida. Álvarez chegou a marcar um gol de falta, mas foi anulado por Rodri ter interferido no lance em posição de impedimento.
Nem deu tempo de lamentar e o segundo gol saiu de fato com uma prata da casa. Após jogada de Grealish e Rodri, Rico Lewis marcou finalizando forte de dentro da área o seu primeiro gol pelo City na Premier League.
O resultado parecia garantido, mas o Palace não se entregou e aproveitou a desatenção da equipe de Guardiola: dois chutes e dois gols. Primeiro com Mateta após jogada em velocidade pelo lado esquerdo.
O empate veio só nos acréscimos. Quando o City tentava segurar a vitória, o Palace pressionou e Foden cometeu pênalti. Olise cobrou com categoria e deixou tudo igual. Mais uma vez o time de Manchester perde pontos nos momentos finais.
Fonte: Ogol
Comentários