O Santos confirmou, na noite deste sábado (16), que Tomás Rincón seguirá no clube em 2024. O venezuelano aceitou uma redução salarial para se enquadrar na nova realidade do clube, rebaixado para a Série B, e seguirá na Vila.
“Numa demonstração de comprometimento com o momento do clube, o venezuelano aceitou reduzir seu salário para permanecer na equipe, confiando no projeto que prevê principalmente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro”, lê-se na nota divulgada pelo clube.
Rincón chegou a ser sondado por outras equipes brasileiras, que jogarão a Série A, mas optou por seguir na Vila. O meia virou capitão do Peixe em 2023, mesmo com apenas 16 partidas no clube, e é visto pela diretoria como uma liderança importante no processo de reconstrução do Santos.
Ao mesmo tempo em que acertou a permanência de Rincón, a diretoria santista tenta resolver as situações de outras figuras do elenco com salários altos. Marcos Leonardo segue visado por clubes da Europa, e Soteldo e Lucas Braga buscam opções no mercado nacional.
RINCÓN FICA! 🫡
Dentro da nova polítca salarial do clube, a nova gestão do Santos FC, que começará oficialmente no dia 2 de janeiro, garantiu neste sábado (16) a permanência do volante venezuelano Tomás Rincón para a próxima temporada, que começará com a disputa do Campeonato… pic.twitter.com/d23iOWCsv3
Fonte: Ogol




Comentários