Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESValencia acha golaço e conta com Mamardashvili para segurar empate com Barcelona

Valencia acha golaço e conta com Mamardashvili para segurar empate com Barcelona

spot_img

Guillamón achou um golaço para o Valencia, que contou com uma atuação de gala de Mamardashvili para segurar empate em 1 a 1 com o Barcelona, no Mestalla. 

Com 35 pontos, os Blaugrana seguem na terceira colocação de La Liga, e podem ver Girona e Real Madrid se distanciarem. Já Los Che estão no meio da tabela, com 20. 

O Valencia quase abriu o placar logo no primeiro ataque. Após cobrança de lateral rápida, Diego López avançou pela canhota e rolou para Yaremchuk, que bateu rasteiro. Peña foi no cantinho espalmar e evitar o gol. 

Em um início de duelo aberto, a resposta do Barcelona saiu após uma grande enfiada de bola de Pedri na área para Lewandowski. O polonês ajeitou e finalizou no canto, mas a bola saiu em tiro de meta. 

Minutos depois, Lewa tentou também de fora da área. O polonês levou para a perna direita e bateu forte, com Mamardashvili se jogando no canto para espalmar e manter o 0 a 0.

Mamardashvili viveu um duelo pessoal com Lewandowski, e aos 28 o polonês recebeu bola por elevação de Gundogan e mandou arremate de voleio. Mamardashvili espalmou de novo. 

Depois de alguns sustos no começo, o Barça começou a controlar mais o jogo, trocando passes como Xavi quer. Após jogada bem trabalhada, Pedri recebeu na área e finalizou por cima do alvo. Faltou um pouco mais de capricho para alterar o placar. 

O Barcelona voltou do intervalo mantendo o bom desempenho coletivo que terminou o primeiro tempo. Gundogan quase marcou aos sete minutos, após receber de Cancelo na área. Faltou capricho mais uma vez: o alemão chutou para fora. 

O gol, enfim, saiu aos nove minutos. De Jong enfiou um passe de três dedos para Raphinha, que usou a perna direita para rolar para João Félix, na pequena área, só empurrar para a rede.

Raphinha, que finalmente entrou no jogo no segundo tempo, quase fez um golaço aos 21. O brasileiro conseguiu grande drible no lateral adversário no fundo (após o árbitro não ver a saída de bola) e bateu forte, de canhota. Mamardashvili fez grande defesa. 

Quando o Barça parecia mais perto do segundo gol, o Valencia achou o empate através de uma bola que pipocou na área e sobrou para Hugo Guillamón, que carregou, ajeitou para a perna direita e acertou o ângulo: golaço, e 1 a 1 no placar. 

Os catalães, então, voltaram para o duelo com Mamardashvili. Logo depois do gol, Ferrán recebeu de De Jong na cara do gol e bateu rápido, de primeira, mas o goleiro foi ainda mais rápido para espalmar. 

Quem teve chance ainda mais clara foi Raphinha, que saiu na cara de Mamardashvili. O goleirão cresceu mais uma vez e bloqueou o chute do brasileiro. A bola seguiu viva na área, mas Raphinha acabou bloqueado por Yarek na pequena área. 

Los Che se fecharam nos últimos minutos. O Barcelona travou em Mamardashvili. Apesar de toda a pressão, de o time de Xavi ter mostrado repertório e também intensidade, o 1 a 1 se manteve no placar. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img