A primeira edição da história da Copinha Feminina foi vencida pelo Flamengo. As cariocas do rubro-negro venceram o Botafogo em decisão disputada neste domingo por 2 a 0 para ficar com a taça e fechar o ano com chave de ouro.
Após fazer sete pontos na primeira fase em grupo que tinha Santos, Grêmio e Botafogo da Paraíba, o Flamengo eliminou o São Paulo na semifinal e passou pelo rival na decisão para ficar com o título.
O primeiro tempo no Canindé foi bastante movimentado, principalmente nos minutos iniciais. O Botafogo tentou se impor e chegou a colocar a bola na rede: Núbia, defensora do Flamengo, chegou a marcar gol contra após cruzamento, mas já havia impedimento de Raiani.
Como todo gol é checado, o VAR trabalhou nesse lance e voltou a entrar em ação alguns minutos depois. Aos 10, Kemilly deu entrada dura em jogadora do rubro-negro e recebeu amarelo. Após revisão, a arbitragem interpretou que era lance para vermelho direto e deixou o Botafogo com uma a menos.
Mesmo com 10, o Botafogo seguiu tentando marcar. Outro gol foi anulado por impedimento, agora de Raiani. O Flamengo se impôs apenas nos minutos finais, mas não conseguiu fazer o seu: Laysa cruzou e Gica cabeceou a bola no travessão. Nada de gols.
O segundo tempo começou com um Flamengo mais determinado a aproveitar a superioridade numérica em campo. O gol quase saiu com Letícia, que recebeu na esquerda da área e buscou chute colocado na gaveta, mas a goleira Mari Zanella fez grande defesa.
Logo no escanteio oriundo do lance anterior, saiu o gol rubro-negro. O tiro de canto foi cobrado, aconteceu desvio na segunda trave e Mariana apareceu na pequena área para completar para o gol e fazer 1 a 0 a favor do Flamengo.
Com um a menos, o Botafogo teve pouca força para reagir. O Flamengo chegou a ter um gol anulado com Letícia, mas só nos acréscimos a vitória foi sacramentada. Pimenta, que saiu do banco de reservas, aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça e dar números finais ao duelo.
Fonte: Ogol
Comentários