O Arsenal se recuperou da derrota na rodada passada e voltou ao trilho das vitórias na Premier League. Enfrentando o Brighton em casa, a equipe de Arteta teve uma atuação muito segura para vencer por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Havertz.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 39 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Inglês, contando com o empáte do Liverpool diante do Manchester United. O Aston Villa também venceu e segue na cola dos Gunners. Já o Brighton é o nono colocado, com 26 pontos ganhos.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Arsenal. O Brighton, que não costuma se intimidar quando enfrenta grandes adversários, se viu preso no campo de defesa e com poucas alternativas para sair jogando. Os Gunners usavam bastante o lado direito do seu ataque para agredir.
Saka era o jogador mais acionado. O xodó da torcida do time londrino sempre buscava ser incisivo em suas jogadas e teve algumas finalizações defendidas por Verbruggen. Também tentava combinações rápidas com seus companheiros de ataque, além de Gabriel Magalhães ter chance pelo alto e acabar cabeceando para fora.
A melhor chance da etapa inicial foi em um momento de brilho de Odegaard. O meia achou lindo passe de efeito para Saka, que ajeitou para Martinelli chegar batendo dentro da área, mas o brasileiro acabou pegando mal na bola e finalizando por cima. 0 a 0 se manteve.
O Arsenal precisava urgentemente abrir o placar para não perder o controle do jogo. E conseguiu. Aos oito minutos da etapa final, os londrinos aproveitaram vacilos do goleiro do Brighton e saíram na frente após cobrança de escanteio e cabeçada de Gabriel Jesus. 1 a 0.
Os números indicavam um domínio absoluto do Arsenal, enquanto o Brighton ainda não tinha sequer finalizado em toda a partida. Mas os visitantes foram perigosos em suas primeiras chegadas: Gross quase deixou tudo igual em chute perto da pequena área, mas mandou para fora.
Quando o fim do confronto ia se aproximando e o Brighton estava se soltando, o Arsenal tratou de matar o jogo em contra-ataque. Havertz disparou em velocidade, recebeu, entrou na área e bateu cruzado de canhota. 2 a 0 e três pontos para os comandados de Arteta.
Fonte: Ogol
Comentários