O Liverpool não conseguiu aproveitar o momento ruim do Manchester United e, em Anfield, parou na retranca imposta durante toda a partida e só ficou no 0 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds tiveram 70% de posse de bola e 34 finalizações, contra apenas 6 do rival. Ainda assim, não conseguiu o gol da vitória.
O empate fez o Liverpool perder a liderança do Campeonato Inglês, sendo superado pelo Arsenal. Os Gunners somam agora 39 pontos, um a mais do que os Reds. O Aston Villa venceu na rodada e alcançou a mesma pontuação. Já o Manchester United é apenas o sétimo colocado, com 28 pontos ganhos.
Em casa, o Liverpool impôs uma pressão nos primeiros minutos do jogo, recuperando a bola rapidamento e mantendo o Manchester United nas cordas. Na melhor chance, Salah pegou uma sobra de escanteio na área, mandou por cima e Darwin Núñez não conseguiu completar na segunda trave. Os Red Devils até tiveram espaço para contra-atacar, mas Antony e Garnacho chutaram mal.
Apesar de dominante, o Liverpool não foi brilhante, mostrando pouca criatividade para ter boas chances. Teve uma grande oportunidade aos 15, quando Salah levantou, Darwin Núnez desvio para o meio e a confusão envolvendo o goleiro Onana terminou com uma finalização rente à trave. A dinâmica não mudou e o duelo esteve sem muitas emoções, com o United também pouco perigoso.
O Liverpool foi o dono da bola, fazendo o jogo acontecer na maior parte do tempo no seu campo de ataque, mas a troca de passes não era da mais eficiente, sem encontrar espaços em boas posições e parando na marcação do Manchester United. Com pouca inspiração, os Reds não conseguiram finalizar e só foram acertar o alvo aos 28, quando Van Dijk testou na pequena área após escanteio e Onana espalmou em boa defesa.
Uma nova finalização do Liverpool aos 36, quando Gravenberch emendou de primeira na meia-lua em rebote e a zaga desviou uma bola que tinha endereço certo. Logo na sequência, Konaté testou após escanteio e mandou por cima da meta. Aos 41, Salah ficou com a sobra na entrada da área, bateu cruzado e Onana caiu para defender. Não foram grandes chances em um primeiro tempo pouco emocionante.
A volta para o segundo tempo foi novamente com início de pressão do Liverpool. Aos 2, Salah fez o pivô para Arnold, que fez fila na área e finalizou no lado de fora da rede. Aos 5, Salah arrancou pela direita e Onana saiu bem para travar chute de Núñez na pequena área. Mas o Manchester United, em contra-ataque, teve a melhor chance. Aos 10, Mainoo colocou Garnacho cara a cara com Alisson, mas o argentino teve chute travado por Arnold, em grande recuperação.
Mas o lance foi esporádico, sem que o Manchester United contra-atacasse com frequência. O Liverpool continuou com a bola, mas o meio de campo não funcionou e a atuação seguiu abaixo. Aos 18, Salah assustou, em chute de longe, que Onana foi no alto para defender em dois tempos. Aos 21, a transição foi dos Reds, e após ajeitada de Salah, Arnold emendou de primeira pelo meio e a bola tirou tinta da trave. O goleiro só observou e torceu.
O duelo ficou aberto. Aos 22, o Manchester United criou sua primeira boa jogada e após rápida tabela, Hojlund recebeu livre na área, bateu forte, mas Alisson fez grande defesa com o peito. Aos 25, a resposta, quando Salah gingou contra a zaga, bateu forte e Onana espalmou. Aos 30, o Liverpool ficou no quase. Salah cobrou lateral rápido, Núñez invadiu a área, mas se atrapalhou e Luís Diaz chutou em cima de Onana.
O goleiro do United seguiu trabalhando, e encaixou finalização de Konaté em confusão na área e chute de longe de Elliot. A pressão do Liverpool foi grande na reta final, com finalizações em sequência. Aos 41, Joe Gomez soltou uma pancada na área e acertou o lado de fora da rede. Aos 47, em um dos muitos cruzamentos, Gakpo cabeceou para fora, com perigo. Aos 49, por reclamação, Dalot foi expulso e deixou os Red Devils com um a menos. Apesar do abafa, o placar não mudou.
Fonte: Ogol
Comentários