O Milan se recuperou da eliminação da Champions League com três pontos na Série A Italiana. Enfrentando o Monza dentro de casa na manhã deste domingo, a equipe rossonera foi segura para vencer por 3 a 0.
Com o resultado, o Milan segue tentando se aproximar dos líderes Inter e Juventus. O rival da cidade lidera com 37 pontos (ainda jogam na rodada), enquanto a Juventus tem 36. O Milan chegou aos 32.
O duelo não poderia começar melhor para o Milan. Prevendo um Monza fechado desde o início buscando apenas assustar em alguns ocasionais contra-ataques, nada melhor para o time da casa do que abrir o placar logo nos minutos iniciais.
Isso aconteceu graças a um belo gol marcado por Reijnders aos três minutos de jogo. O meio-campista holandês resolveu tentar jogada individual após receber de Pulisic, deixou marcadores para trás e finalizou de bico ao entrar na área. 1 a 0.
Com mais tranquilidade para trabalhar, o Milan comandou toda a primeira etapa em um ritmo mais lento. Quando acelerou, conseguiu o segundo: Rafael Leao chegou ao fundo e cruzou rasteiro para Simic completar e colocar na rede na pequena área. 2 a 0.
Se com 1 a 0 o Milan já administrava a partida com o freio de mão puxado, com 2 a 0 na etapa final não foi muito diferente. O Monza teve até mais posse de bola em pleno San Siro e chegou a pressionar os donos da casa em algum momento.
Maignan precisou trabalhar para manter a vantagem rossonera confortável. Colpani ficou com sobra dentro da área, teve espaço e finalizou no canto, mas o goleiro do Milan se esticou para fazer grande defesa. Mas parou por aí.
O Milan foi eficiente para matar o jogo e frear qualquer possibilidade de reação adversária. Aos 31 minutos, bela jogada coletiva com assistência de Giroud foi finalizada por Okafor dentro da área. Fim de papo e 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários