Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESDestaques no Paraguai e com projeção para o futuro: quem são os...

Destaques no Paraguai e com projeção para o futuro: quem são os primeiros reforços do Athletico

spot_img

Ainda antes de chegar a um acordo para a contratação de Doménec, que ao que tudo indica, será o técnico em 2024, o Athletico Paranaense trouxe os primeiros reforços para a nova temporada. Ambos chegam do Paraguai, e com perfis jovens. 

Bernardo Benítez e Mateo Gamarra desembarcaram juntos em Curitiba ainda no domingo, e devem ser anunciados em breve. Ambos fizeram temporada de destaque no futebol paraguaio, com mais de 40 jogos no ano. 

O mais jovem é Benítez. Ponta destro que atua aberto pelo flanco canhoto, Benítez tem 21 anos e fez sua primeira temporada com protagonismo no profissional. Somou 41 partidas, 29 delas como titular, marcou oito gols e deu seis assistências. 

Bernardo Benítez começou a aparecer com destaque no cenário internacional na Libertadores sub-20 do ano passado. Matías Segovia, do Botafogo, também chamou a atenção nessa competição. O Guaraní chegou até as semifinais. 

Se o paraguaio que rumou ao Botafogo tinha como grande diferencial o 1 contra 1, Benítez consegue ser um ponta mais incisivo, finalizando melhor as jogadas e, também, cobrando pênaltis. No total, foram dez gols como profissional do clube em 61 jogos, com oito assistências. 

Já Mateo Gamarra é zagueiro. Diga-se: não tem parentesco algum com o xará que atuou por aqui em Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Mas é, também, um defensor relativamente baixo: de 1,80cm. É um zagueiro veloz, capaz de atuar com eficiência em linhas altas, com bom posicionamento e explosão. Tem boa leitura dos lances. 

Gamarra tem mais tempo no cenário profissional. Começou no Independiente ainda em 2018, precocemente, e passou ainda pelo 12 de Octubre antes de chegar no Olimpia, em 2021. Se firmou entre os titulares em 2022, com 44 partidas no ano, e chegou até a seleção paraguaia, atuando três vezes. Em 2023, foram 45 partidas, três gols e uma assistência. 

Campeão da liga, da copa e da supercopa com o Olimpia, Gamarra chega em Curitiba aos 23 anos, após duas boas temporadas como profissional, tentando recuperar espaço nas convocações da seleção paraguaia. 

De olho no mercado, e perto de chegar a um acordo com o novo técnico, o CAP usou bem seu departamento de scout para aproveitar boas oportunidades de mercado, pinçando dois jogadores de destaque na temporada paraguaia, com projeção para o futuro. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img