O Milan venceu com autoridade o Monza, neste fim de semana, pelo Campeonato Italiano. A novidade ficou por conta do gol de um estreante que tem nome conhecido na história do clube.
Jan-Carlo Simic entrou em campo aos 24 de jogo, para substituir o lesionado Tommaso Pobega. A joia precisou de apenas 17 minutos para, em sua primeira partida como profissional, balançar as redes.
Com apenas 18 anos de idade, Simic tem o mesmo sobrenome do ex- jogador Rossonero e também da seleção da Croácia, Dario Simic. O fato de ser homônimo do antigo bicampeão da Liga dos Campeões pelo Milan, no entanto, é apenas uma coincidência, já que os dois não possuem laços familiares.
De origem sérvia, por quem inclusive defendeu a seleção em uma Eurocopa Sub-17, Jan-Carlo nasceu na cidade de Nürtingen, na Alemanha, e deu os primeiros passos no futebol em terras germânicas.
O zagueiro surgiu no Stuttgart Kickers e chamou a atenção do tradicional Stuttgart, quando atuava no Sub-15. Foram cinco anos no clube, até que Simic não chegou a acordo de renovação com os alemães e foi disputado por alguns clubes.
Essa batalha pela contratação de Jan-Carlo Simic foi vencida pelo Milan, que pagou cerca de um milhão de euros como compensação ao Stuttgart.
A temporada passada foi de adaptação para Simic, que recebeu boas oportunidades na equipe Sub-19 dos italianos. Foram 34 jogos, com dois gols e uma assistência.
Já em 2023/24, Jan-Carlo foi relacionado pela primeira vez no profissional, há pouco mais de um mês, no duelo entre Milan e Udinese. O jovem, então, aguardou apenas cinco jogos para estrear com a camisa do Milan.
De acordo com Simic, um ídolo milanista e da seleção italiana foi uma inspiração no futebol. Pela pouca idade, obviamente, o sérvio só viu esse antigo jogador através de vídeos.
“Paolo Maldini sempre foi o meu ídolo e é um sonho jogar aqui no Milan. Eu vejo vídeos dele desde a minha infância”, declarou Simic.
Fonte: Ogol
Comentários