Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESBorussia Dortmund vacila e não sai do empate com o Mainz no...

Borussia Dortmund vacila e não sai do empate com o Mainz no Alemão

spot_img

O início até foi animador, mas com vacilos defensivos e mal na segunda etapa, o Borussia Dortmund não saiu do empate com o Mainz pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. Em casa, até conseguiu sair na frente em golaço de falta de Julian Brandt, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1. 

A campanha do Borussia Dortmund é ruim, chegandi afira a quatro jogos seguidos sem vencer. São 27 pontos conquistados e apenas na quinta posição do Campeonato Alemão. Já o Mainz luta contra o rebaixamento e fica no 15º lugar, com 10 pontos. 

O Borussia Dortmund se impôs desde os primeiros minutos da partida, buscando marcar o primeiro gol rapidamente. Quase abriu o placar aos 8, quando após lançamento longo, a bola ficou com Bynoe-Gittens, que abriu espaço, soltou uma pancada e carimbou o travessão. Pouco depois, Dabitzer que carregou em direção a área para finalizar, mas o goleiro Daniel Batz caiu no cantinho para espalmar. 

O goleiro do Mainz precisou mesmo trabalhar, diante de um Borussia Dortmund bastante incisivo. Aos 11, Malen invadiu a área pelo lado direito, soltou uma pancada e ele defendeu com a perna. A pressão continuou. Aos 17, Bynoe-Gittens recuperou a bola ainda no ataque, bateu forte de longe e mandou rente à trave.

O Mainz até aparecia no ataque, mas acumulando erros no último passe e sem levar perigo. Enquanto isso, o Borussia Dortmund seguiu pressionando, mostrando intensidade. A pressão deu resultado aos 29, com um golaço. Em cobrança de falta frontal, Brandt mostrou extrema categoria e achou o ângulo. O placar quase foi ampliado aos 31, quando Sabitzer teve liberdade na entrada da área, bateu colocado e acertou o travessão. 

A partida era de uma equipe só. Aos 33, Malen recebeu em contra-ataque, arrancou com grande liberdade, mas se precipitou em chutar logo e parou em boa defesa de Batz. Na reta final do primeiro tempo, o Mainz conseguiu assustar em chute para fora de Marco Ritcher. Então aos 43, após cruzamento na área em cobrança de falta, Sepp van den Berg cabeceou para deixar tudo igual. 

O Borussia Dortmund encontrou mais dificuldades na volta para o segundo tempo, com o Mainz mostrando mais poder ofensivo. Aos 4, Mwene teve liberdade na entrada da área, mas finalizou por cima da meta. Os mandantes responderam aos 11, em nova tentativa de Malen, que invadiu a área, buscou o cantinho, mas novamente parou em defesa de Batz. 

Ainda mais tempo com a bola, o Borussia Dortmund trocou passes sem furar o bloqueio defensivo do Mainz. Aos 18, Brandt até encontrou uma brecha para arriscar da meia-lua, mas a bola saiu ao lado. Os visitantes que ficaram mais perto de voltar a marcar. Aos 24, Marco Richter teve a chance em falta quase na linha da área, bateu forte e o goleiro Kobel espalmou. 

O duelo esteve mesmo muito mais aberto no segundo tempo, sem que o Borussia Dortmund dominasse como antes. Apático, o time aurinegro chegou dentro da área adversária somente através de cruzamentos, a maioria improdutivos. O Mainz teve ainda boas chances ao encontrar muitos espaços no contra-ataque, mas não aproveitou.

Nos acréscimos, o Borussia Dortmund colocou a bola na área, quando Brandt cruzou mesmo em falta frontal e Reyna desviou na pequena área para vencer o goleiro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Aos 50, Malen tabelou com Reyna, soltou a pancada na área e Batz fez grande defesa. Foi tarde demais para acordar. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img