Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESCity confirma favoritismo contra Urawa e é adversário do Flu na decisão...

City confirma favoritismo contra Urawa e é adversário do Flu na decisão do Mundial

spot_img

O Manchester City abriu a porteira no primeiro tempo, e passou fácil pelo Urawa Reds no segundo para vencer por 3 a 0 e se garantir na decisão do Mundial de Clubes. 

Teremos, portanto, a final aguardada do torneio, entre os Citizens, campeões da Europa, e o Fluminense, campeão sul-americano que derrubou o Al Ahly na segunda.

Momentos após confirmar os cortes de Haaland, De Bruyne e Doku, o Manchester City entrou em campo em um 4-3-3 para enfrentar o Urawa Reds. Phil Foden fez o papel de falso 9, com Bernardo aberto na direita, e Jack Grealish do outro lado. 

O Urawa Reds, que manteve a escalação das quartas, começou o jogo com pressão alta em cima do favorito, colocando sete jogadores no campo de ataque para ocupar os espaços. Éderson chegou a quase perder para o atacante Kanté em duas ocasiões.

Demorou quase 15 minutos para o City, enfim, levar perigo. E nem tanto perigo. Bernardo Silva recebeu na entrada da área e mandou arremate por cima do alvo. Mesmo quando baixava os blocos, a equipe japonesa seguia se fechando bem. 

Os Citizens avançaram no campo e controlaram mais o jogo após os 20 minutos. Com a porta fechada, Rodri tentou em arremate de fora da área, e assustou. Dentro da área, a bola era quase sempre rechaçada. Só aos 29, Matheus Nunes conseguiu boa jogada individual e soltou a pancada, parando em defesa de Nishikawa. Aos 35, Foden parou em Nishikawa em arremate da entrada da área. O goleiro defendeu, em seguida, arremate de canhota de Matheus Nunes. 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Hoibraten acabou facilitando um pouco a vida dos ingleses. Matheus Nunes apareceu na área pela direita e mandou para o meio, e o norueguês, ao tentar cortar, acabou marcando contra. Um castigo e tanto para um time tão disciplinado ao longo de 45 minutos. 

O Urawa se abriu na volta do intervalo, e o City não demorou muito para se aproveitar. Logo aos seis minutos, Kovacic recebeu grande bola de Walker nas costas da defesa, avançou e finalizou com força para abrir 2 a 0. 

No segundo tempo, virou passeio. O Urawa praticamente jogou a toalha após o segundo gol, e aí a porteira foi aberta. Matheus Nunes tinha tudo para abrir 3 a 0 ao receber de Grealish na pequena área, mas mandou cabeçada para fora. 

O lance desperdiçado não fez falta. Logo na sequência, Matheus Nunes fez boa jogada em velocidade, até finalizar no alto. Nishikawa espalmou, mas a sobra ficou com Bernardo, que bateu de canhota. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo da rede. 

Mesmo começando a poupar jogadores para a final, o City seguiu com facilidade para criar chances de ampliar o marcador. Mostrou, até, certo preciosismo na hora de concluir os lances. Faltou ambição para golear. Mas o 3 a 0 bastou para assegurar vaga na final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img