Sem sucesso nas tentativas por Fernando Gago e Thiago Carpini, o Cruzeiro agiu rápido após a saída de Nicolás Larcamón do León, do México, e deve anunciar o argentino como novo técnico em breve.
Larcamón já chegou a um acordo com a diretoria celeste e deve assinar contrato até o fim de 2025. A notícia foi publicada inicialmente pelo jornalista César Merlo, especialista em mercado.
Larcamón é um técnico relativamente jovem, de 39 anos, sem carreira como jogador. Teve sucesso no mercado sul-americano por Anzoátegui, da Venezuela, e Huachipato, do Chile. Foi após passagem pelo Curicó Unido, também do Chile, que o argentino se mudou para o México.
Primeiro, passou pelo Puebla. Foram dois anos no clube até se acertar com o León. Conquistou pelo clube, em junho desse ano, o único título da carreira: o da Concachampions, vencendo na final o Los Angeles FC.
A conquista credenciou o León a jogar o Mundial de Clubes, pela primeira vez na história. Mas a derrota nas quartas para o Urawa afastou o time do confronto com o Manchester City.
Em nota, o León confirmou a demissão de Larcamón poucas horas depois da queda, considerada pela diretoria como “vergonhosa”. O Cruzeiro agiu rápido e, três dias depois, acertou com o argentino para 2024.
Fonte: Ogol
Comentários