O Napoli caiu de forma precoce da Copa da Itália com uma goleada em casa. O Fronsinone aproveitou a escalação alternativa dos atuais campeões nacionais e não perdoaram, despachando os donos da casa com um 4 a 0 marcado com gols apenas na etapa final.
Com a vitória, o Frosinone avança para as quartas de final e deixa o Napoli pelo caminho.
O Frosinone aproveitou o time reserva do Napoli para começar a partida, mesmo longe de casa, pressionando. Nos primeiros minutos, os visitantes não deixaram os atuais campeões nacionais passarem do meio-campo e controlaram a posse de bola apesar de criar poucas finalizações no alvo.
O Napoli demorou para entrar no jogo, mas gradualmente foi diminuindo a pressão adversária e equilibrando a posse. Aos 16, os comandados de Mazzarri criaram a primeira grande oportunidade do jogo e quase saíram na frente. Lindstrom infiltrou na área e chutou forte para a defesa de Cerofolini.
O time da casa foi crescendo gradualmente sua produção ofensiva, mas sem conseguir em placar um ritmo forte. Na reta final do primeiro tempo, o placar quase foi aberto por conta de uma falha da defesa visitante do Frosinone.
Aos 40, Okoli tentou recuar para Cerofolini e largou nos pés de Giovanni Simeone. O atacante argentino driblou o goleiro mandou nas redes, mas o VAR entrou em ação e apontou toque no braço no começo da jogada.
Assim como na etapa inicial, o Napoli não engrenou nos últimos 45 minutos. Mario Rui chegou a acertar o poste em cobrança de falta, mas iniciou uma pressão dos donos da casa. A partir dos dez minutos, Mazzarri perdeu a paciência e mandou para campo os titulares Osimhen e Kvaratskhelia, mas acabou sofrendo o efeito contrário.
Na primeira jogada com a dupla de ataque, o Frosinone surpreendeu na bola aérea e começou a abalar a confiança do Napoli. Em cruzamento de Garritano, Enzo Barrenechea subiu livre no primeiro poste e desviou no canto de Gollini.
Atrás do placar, o Napoli entrou no modo desespero e passou aumentar a quantidade de erros. Frio e efetivo, os visitantes aproveitaram um presente para aumentar o drama adversário. Di Lorenzo recuou errado e Giuseppe Caso disparou livre, tocando na saída do goleiro.
O que já era ruim ainda poderia piorar para o Napoli. Nos acréscimos a eliminação virou um vexame de proporções maiores. Em novo erro de Di Lorenzo, Gelli foi derrubado dentro da área e Cheddira converteu a penalidade, emplacando 3 a 0 no placar.
Já sem forças uma reação, o Napoli abriu a defesa e viu a derrota virar goleada no último lance. Pol Lirola encontrou passe pelo meio e Harroui saiu no mano a mano com Gollini e não desperdiçou. 4 a 0 no placar, eliminação do Napoli e muitas vaias no Estádio Diego Armando Maradona.
Fonte: Ogol
Comentários