Inmet divulga alerta de chuvas intensas para cidades de MS
Anuncie Aqui
Inmet divulga alerta de chuvas intensas para cidades de MS
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta de perigo potencial de chuvas intensas para várias cidades de Mato Grosso do Sul, entre as quais Campo Grande e Bonito. Dourados não está incluída no aviso, no entanto, em alerta detalhado por cidades, o Instituto aponta pancadas de chuva para o município, nesta terça-feira (19) e na quarta-feira (20).
Chuva entre 20 e 30 mm ou até 50 mm por dia, ventos intensos (40-60 km/h) podem ocorrer em Alcinópolis, Anastácio, Aquidauna, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde do Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos.
O aviso é válido entre às 10h desta terça-feira (19) até às 10h da quarta-feira (20).
Diante das condições climáticas, as dicas são:
– não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Para Dourados, o Inmet indica temperatura entre 24°C e 35°C, muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas nesta terça-feira (19).
Para a quarta-feira (20), a mínima prevista é de 24°C e a máxima de 32°C, com poucas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários